Jorge Sampaoli chegou ao 11º jogo no comando do Flamengo
Por: Carlos Lima
O Flamengo retorna ao Brasil com um amargo empate na bagagem. Isso porque, o Rubro-Negro ficou apenas no 1 a 1 com o Ñublense (CHI), pela Libertadores. A sequência de ‘vacilos’ do Fla em jogos decisivos levanta questionamentos sobre o comando do time entre os torcedores, com alguns, até mesmo, relatando ‘saudades’ do ex-Mengo Dorival Júnior. Em meio a isso, cabe uma comparação entre as primeiras partidas de Jorge Sampaoli no Mais Querido e do brasileiro no São Paulo.
SAMPAOLI – FLAMENGO:
11 jogos
5 vitórias
3 empates
3 derrotas
54,5% aproveitamento
22 gols feitos – 2 por jogo
13 gols sofridos – 1,18 por jogo
4 partidas sem sofrer gols
DORIVAL – SÃO PAULO:
10 jogos
6 vitórias
4 empates
0 derrotas
73,3 % aproveitamento
16 gols feitos – 1,6 por jogo
4 gols sofridos – 0,4 por jogo
7 partidas sem sofrer gols
Jorge Sampaoli comandou o Flamengo em 11 jogos. O time do argentino venceu quatro partidas (Ñublense, Maringá-PR, Goiás, Bahia e Corinthians), perdeu três (Internacional, Athletico-PR e Botafogo) e empatou outras três (Racing-ARG, Fluminense e Ñublense). Neste período, o Mengão balançou as redes 22 vezes e levou 13 gols, com média de dois tentos feitos e 1,18 sofrido, por confronto.
Após ser demitido pelo Flamengo no final da última temporada, Dorival Júnior só voltou a treinar equipes em 2023. No São Paulo, o técnico comandou o time em dez ocasiões. Foram seis vitórias, quatro empates e nenhuma derrota. Invictos, os jogadores treinados pelo ex-Fla marcaram 16 gols e levaram apenas quatro. Sendo assim, o clube paulista tem média de 1,6 tento feitos e 0,4 sofridos, por embate.
O encontro entre Jorge Sampaoli (Flamengo) e Dorival Júnior (São Paulo) está previsto para acontecer em 05 de agosto, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Todavia, antes de enfrentar os paulistas,
Todo mundo sabia que era mais um DOIDO que pagaríamos a multa rescisória. Está claro que essa multa está sendo rateada. O DORIVAL n tinha multa, só era renovar não quiseram, o VP seguram ante onde a torcida suportou, ai tiveram a JUSTIFICATIVA DE DEMITIR e rachar a multa. O JJ n querem pq sabem que vai até o FIM DO CONTRATO de não terá MULTA para RACHAR. Lembrando que MB e LANDIM não tem cargos REMUNERADOS apesar de estarem no ALTO ESCALÃO.
Analisem o FORTALEZA-CE, estava na SERIE C, quebrado, mudaram o ESTATUTO para PRESIDENTE poder ser REMUNERADO, contrataram o ATUAL PRESIDENTE, Empresário do ramo da Educação em Fortaleza, salário acima de R$ 100.000,00 mas DEDICAÇÃO EXCLUSIVA, resultado ascensão do CLUBE
Sabe o que é pior, mais angustiante? Não sei quem poderia parar essa Diretoria, quem poderia dar um chega pra lá neles, exigir o afastamento imediato desse MB e outros dirigentes do futebol e a contratação de profissionais de verdade. Eles fazem, literalmente, o que querem, jogam dinheiro fora a rodo, e não vejo uma notícia do tipo “os Conselheiros do Clube se reuniram e exigiram mudanças”. E o que é pior: eles são extremamente arrogantes, julgam-se no direito de fazer o que bem entendem com o Clube.
A essa altura, torço para que esse time tome vergonha na cara e consiga ao menos os pontos necessários no brasileiro, sem grandes sustos. Porém, para piorar a situação, temos um técnico louco de pedra, com escalações grotescas, que muda tudo todo jogo e não consegue colocar o time para fazer o básico. Sinistro! Brabo!