Flamengo termina partida com mais de 20 faltas cometidas, e Fluminense realiza cinco infrações durante 90 minutos
O Flamengo empatou em 0 a 0 com o Fluminense, nessa terça-feira (16), pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Chamou a atenção o fato de o Rubro-Negro ter realizado quatro vezes mais faltas que o Tricolor no confronto. Depois do cotejo, Léo Pereira revelou que isso fazia parte do plano de Jorge Sampaoli para ‘frear‘ o time de Fernando Diniz.
— Para mim, que sou zagueiro, posso falar um pouco… eu vou para tirar a bola. Se não tirar a bola, eu tenho que fazer a falta. O cara não pode passar por mim. É isso que tenho na cabeça, e hoje a gente foi bem definido que a gente tinha que roubar a bola e, se não roubasse, a gente tentava fazer a falta ali -, revelou Léo Pereira, durante entrevista na zona mista do Maracanã. O defensor prosseguiu:
— Quando a gente joga contra outras equipes é assim também. A gente passa, o Arrascaeta passa, o Cebolinha passa, e os adversários fazem a falta. Então hoje a gente falou: “Já que os adversários usam isso contra a gente, tem que usar também” -, concluiu Léo Pereira, que vive ótima fase no Flamengo.
De fato, os números mostram a estratégia do Flamengo. Ao todo, o Rubro-Negro cometeu 21 faltas, contra cinco do Fluminense. Thiago Maia foi o responsável por fazer mais infrações: cinco. O plano do Fla, vale frisar, deu certo. Não à toa, o Mengão tivera 55% da posse de bola, enquanto o rival apenas 45%. O Mais Querido finalizou 18 vezes, e o Flu somente sete.
Flamengo e Fluminense voltam a se encontrar no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Este duelo será realizado no dia 01/06, em uma quinta-feira. Já o próximo compromisso do Mengão é pelo Campeonato Brasileiro. No domingo (21), às 16h (horário de Brasília), o Rubro-Negro enfrenta o Corinthians, no Maracanã.
Tem que fazer falta sim. O que não pode é assistir o adversário jogar. Não conseguiu roubar, faz a falta antes do lance se tornar perigoso.
O que não pode é ser desleal, entrar de forma maldosa, para machucar o adversário, como fazem muitos jogadores do Fluminense (Felipe Melo é apenas um exemplo disso, um jogador maldoso, que entra para quebrar, e quase sempre é protegido por árbitros, que só faltam apanhar dele e aceitam) e de outros times (o Atlético Paranaense é outro time extremamente maldoso).
Gostei muito do Flamengo no primeiro tempo!
O problema é que o árbitro Daronco quis contemporizar o jogo, e os jogadores do Flu (como sempre) quiseram mandar na arbitragem e simularam muitas faltas. Ontem, como o Flamengo estava fazendo a pressão pra retomar a bola, em qualquer disputa, eles simulavam, e o árbitro marcava, paralisando a partida. Na Europa o jogo corre solto, mas o jogadores raramente simulam faltas. Nenhum torcedor tolera simulação, nem do próprio time. SRN
Gostei do jogo do Flamengo ontem, mordeu, fez falta parabéns. Sempre os times acabam parando o Mengão nas faltas, está mais do que na hora de parar as jogadas adversárias com falta também. Faltou o gol, mas estamos evoluindo bastante.
O time do pó de arroz foi amassado literalmente!!!
Pergunta o marcelo ganhou a Champions pelo fluminense????? KKKKKKKKKKKKKKKK
SRN!!!
Flamengo é isso aí, faz falta mesmo, está na sua vez!!!!
Times que entram para quebrar:
Grêmio
Internacional
São Paulo
Atlético Paraense
SRN!!!!
O Léo Pereira tem probleminhas ou é somente idiota?
Como um cara fala uma bobagem dessas?
Vai ficar marcado pelos juízes, assim como os demais jogadores do Flamengo.
Simulação e agressor confesso fod… os caras.
O time do Athlético Paranaense faz isso há anos, mas ninguém da equipe a respeito.
Já que faz, tem que saber como fazer.
Léo pareceu o bobão da festa: Quem peidou? Bobão: fui eu!
Que cara burro, essas coisa não se falam, tem que ser estratégia interna, mesmo que de para perceber o jogador não pode assumir abertamente, vai ficar marcado!!!!!!