O Flamengo venceu o Goiás por 2 a 0, nessa quarta-feira (10), e saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Agora, o Mais Querido tem pela frente jogos contra o Bahia, no sábado (13), pelo torneio nacional, e contra o Fluminense, na terça (16), em partida válida pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A sequência de duelos preocupa Jorge Sampaoli.
— É complicada a sequência de jogos tão seguida com jogadores que têm pouco tempo de recuperação, com uma preparação a qual não estive. Para o que penso de futebol, a equipe ainda não encontrou a forma: física, técnica e coletiva. Então, temos que pensar bem o jogo, porque individualmente o time se desgasta a cada jogo -, disse Sampaoli, em entrevista coletiva.
Além de se preocupar com o curto espaço de tempo entre as partidas, Sampaoli teme o desgaste físico dos atletas. Por isso, o argentino planeja avaliar, durantes os treinos dessa quinta-feira (11) e sexta (12), quais jogadores estarão com melhores condições para atuar em cada jogo.
— Tenho que avaliar bem amanhã e sexta para ver quais jogadores estarão melhor para jogar sábado (contra o Bahia), e que tenham condições para jogar uma partida importante contra uma equipe que, como você disse, é uma das melhores do Brasil (Fluminense) -, completou o treinador.
Com objetivo de entrar em campo com os melhores atletas disponíveis, Sampaoli prepara a equipe do Flamengo para o próximo jogo. O Mais Querido enfrenta o Bahia, às 16h (horário de Brasília) deste sábado (13), em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Coluna do Fla, como de costume, fica responsável pela transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Que M**** de situação o Sampaoli pegou, heim! Por isto, DEFENDO o treinador!!!
Acho que o Fla entrou em um ciclo negativo, muito desgaste, pressão psicológica e alegria dos adversários. Vai demorar, vai ter que renovar o time, aposentar alguns que já deveriam ter ido jogar nos EUA ou times menores dos Emirados. Pensem bem, tivemos um ciclo bom, depois naturalmente alguns jogadores saem, caem de produção e as reposições eu acho que foram muito mal feitas. Flamengo gastou muito dinheiro com multas de técnicos e contratações de jogadores que não corresponderam, não foi gasto com inteligência razoável e agora paga o preço.
Renato concordo em partes, acho que algumas contratações foram equivocadas mas vejo evolução, esse ano contratamos o Ayrton Lucas e o Gerson, acho que foi acertada, já que o A. Lucas é o melhor lateral, e o Gerson vem subindo muito de produção. Já ano passado, contratamos o Vidal e o Varela sem custos, Vidal mostrou ser um Diego da vida, alguém pro segundo tempo que pode ajudar, o Varela ainda não mostrou bem pra que veio, características diferentes mais defensivas, contratamos o Pulgar e o Cebolinha, Pulgar que não teve muitas chances por lesão vem muito bem com o Sampaoli e pra mim tem que ser o titular no lugar do Maia, Cebolinha vem em franca evolução, demorou mas esta encaixando. E contratamos o F. Bruno que pra mim é nosso segundo melhor zagueiro, e Pablo que esse realmente não teve muitas chances e não correspondeu. Nessa janela acho que podemos negociar Pablo, Marinho, David Luiz (acho difícil), Varella ou Matheusinho, Hugo Souza, Vidal. Mas precisamos reforçar em umas 5 posições tbm.
Concordo com o Renan em relação aos jogadores dispensáveis, que precisam pegar a barca urgentemente. Por isso seria mais um absurdo renovar com o David Luiz por clausula automática. Se isso ocorrer ,demonstrará, mais uma vez, o pouco caso do BRAZ com as finanças do clube. Não bastasse a sucessão de multas com os técnicos escolhidos por ele.
Mas a pergunta que não quer calar é: porque os veteranos do FluminenC não se lesionam, já que estão submetidos a mesma carga de jogos que nós?