Notícias

Substituído no intervalo, Everton Ribeiro passou mal dias antes de Athletico-PR x Flamengo

Na sexta-feira (05), Everton Ribeiro teve intoxicação alimentar


A ‘maré’ não está boa para o Flamengo, o mesmo acontece com Everton Ribeiro. Na sexta-feira (05), dois dias antes do confronto com o Athletico-PR, o camisa 7 teve intoxicação alimentar e passou horas vomitando. O meia foi substituído no intervalo da partida de domingo (07), quando o Fla perdeu por 2 a 1, mas o técnico Jorge Sampaoli não confirmou se a alteração teve relação com o problema do capitão da equipe.

Este não foi o primeiro imprevisto que quase tirou Everton Ribeiro de uma partida nos últimos dias. Na semana anterior, contra o Botafogo, no dia 30 de abril, o meia ficou no banco de reservas por conta de um inchaço no joelho direito. Na ocasião, Jorge Sampaoli preferiu improvisar Ayrton Lucas na armação a utilizar o camisa 7. No entanto, o capitão do time entrou no intervalo do clássico.

Contra o Athletico-PR, Everton Ribeiro tocou na bola 44 vezes, acertou 83,3% dos passes, errou dois cruzamentos e acertou quatro de cinco passes longos tentados. Além disso, o meia sofreu três faltas, perdeu a bola em 12 ocasiões, fez um desarme e levou dois dribles. Capitão do time no domingo (07), o jogador preocupou a comissão técnica na sexta (05), por conta da intoxicação. O problema alimentar foi informado primeiramente pelo jornalista Fred Gomes, do GE.

Entre os dois jogos, na quinta-feira (04), contra o Racing (ARG), Everton Ribeiro foi titular e atuou por 82 minutos, no empate em 1 a 1 do Flamengo, na Argentina, pela Copa Libertadores da América. A tendência é que o camisa 7 comece jogando a próxima partida do Mengão, na quarta-feira (10), contra o Goiás, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

O duelo acontece às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, com cobertura do Coluna do Fla, ao vivo, no Youtube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José. Flamengo e Goiás têm a mesma campanha no Brasileirão, com uma vitória e três derrotas. O Rubro-Negro está acima na tabela pelo saldo de gols (0 contra -6).