Maurício Barbiere criticou arbitragem brasileira após derrota do Vasco, por 1 a 0, para o Bahia
O Flamengo não foi o único clube carioca a ser derrotado na terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Vasco, comandado pelo ex-treinador do Rubro-Negro, Maurício Barbieri, perdeu para o Bahia, por 1 a 0, na última segunda-feira (01). Após o revés do Cruzmaltino, o técnico da equipe de São Januário criticou a arbitragem e citou o duelo entre o Mais Querido e Botafogo, no domingo (30), quando o Fla foi superado pelo placar de 3 a 2.
— Eles (árbitros) vão continuar errando, como erram sempre, tendo falta de critério absoluta e ninguém vai falar nada. Só ver Flamengo x Botafogo, as expulsões. Na minha opinião, a do Rafael, que ela deu amarelo, era vermelho. Porque ele foi por cima com a sola. A do Rafael era vermelho direto. O que falar da do Thiago Maia? Alguém falou? –, disse Barbiere, em entrevista coletiva, após derrota do Vasco.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Maurício Barbieri foi advertido com cartão amarelo por reclamação e, por isso, criticou a arbitragem do futebol brasileiro após a derrota do Vasco para o Bahia. O lance de Thiago Maia citado pelo comandante do Cruzmaltino aconteceu aos 31 minutos do segundo tempo, quando Di Placido, em disputa de bola, recebeu um forte chute do volante do Flamengo.
No entanto, a árbitra Edina Alves optou pelo cartão amarelo ao jogador do Fla. O VAR recomendou a expulsão pela força da pancada, mas, após analisar o lance, a decisão de campo foi mantida. A juíza concluiu que a intenção e a bola foram relevantes para não punir o jogador rubro-negro com vermelho.
BARBIERI NO FLAMENGO
Maurício Barbieri foi contratado para ser auxiliar fixo do Flamengo em janeiro de 2018, função que exerceu por três meses. Logo após a demissão de Paulo César Carpegiani, em março daquele ano, ele assumiu o Rubro-Negro interinamente, sendo efetivado em junho, mas demitido em setembro, pois não quis voltar ao cargo que ocupava anteriormente.
No comando do Fla, o treinador chegou a brigar pelo título do Brasileirão, mas não conseguiu manter as boas atuações, dando lugar a Dorival Júnior. Depois do Mengão, Barbieri passou por Goiás, América-MG, CSA e, por último, Bragantino, até chegar no Vasco, que está desde dezembro de 2023.
Não deu vermelho p Tiago Maia p compensar o pênalti ridículo marcado a favor do Botafogo. Agora falta só os jogadores fazerem teatro p enganar esses árbitros que nunca jogaram bola na vida e vêem qualquer toque como falta…basta ser tocado levemente e fingir como se tivesse levado um tiro e rolar no chão…