Coco-Colo tenta ‘seduzir’ Vidal, mas dificilmente volante sairá do Flamengo antes do fim do contrato
Por Leo José
O Flamengo está focado no jogo contra o Ñublense (CHI), pela fase de grupos da Libertadores da América, nesta quarta-feira (24), mas tem um outro time chileno que também estará ‘vidrado‘ na partida: o Colo-Colo (CHI). Entretanto, é por conta de Arturo Vidal, volante que não vive boa fase no Rubro-Negro.
A diretoria do Colo-Colo quer contratar Vidal e monitora a atual situação do volante no Fla. O clube chileno tem visto a ‘onda de críticas‘ ao jogador e busca usar isso a favor para seduzi-lo. Os dirigentes do time, inclusive, vão assistir ao confronto entre Flamengo e Ñublense, às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (24), no Estádio Municipal de Concepción, para observar o atleta, que deve ser titular.
?? | Colo-Colo acompanha situação de Arturo Vidal no Flamengo há um bom tempo. Dirigentes do time chileno terão a oportunidade de ver o volante de 35 anos em campo no próprio Chile. Vidal tem vínculo com o Fla até dezembro, mas pode assinar pré-contrato já em julho. #colunadofla pic.twitter.com/UvAiuo155A
— Leo José (@LeoJoseReporter) May 24, 2023
Vidal tem vínculo com o Flamengo até dezembro deste ano, mas pode assinar pré-contrato a partir de julho. O Colo-Colo deseja contar com o atleta já no meio deste ano, e a diretoria do Fla não iria colocar dificuldades para ceder o volante. O jogador, entretanto, quer ficar no Rubro-Negro até o final desta temporada, no intuito de conquistar mais algum título pelo Mengão.
Arturo Vidal, vale lembrar, soma 48 jogos com a camisa do Flamengo, marcou dois gols e deu duas assistências. Ele ganhou a Libertadores da América e a Copa do Brasil de 2022 pelo Rubro-Negro. Sabendo que o clube brigará por novas taças neste ano, o chileno deseja, de fato, cumprir o vínculo com o Mengão até o final. Por isso, o Colo-Colo busca convencê-lo de, pelo menos, assinar o pré-contrato a partir de julho.
Esse é um dos maiores problemas do Flamengo: são os jogadores que decidem se vão ou se ficam. O cara nao ta rendendo nada, o clube tem que antecipar a saída e aliviar a folha salarial.