Time de Jorge Jesus, Fenerbahçe perde título turco para rival

Compartilhe com os amigos

Fenerbahçe não conquista título do campeonato turco desde 2014


O Galatasaray (TUR) venceu o Ankaragücü (TUR) por 4 a 1 e conquistou o Campeonato Turco com uma rodada de antecedência nesta terça-feira (30). O Fenerbahçe (TUR), de Jorge Jesus, superou o Antalyaspor (TUR) por 2 a 0, no entanto, não consegue mais alcançar o rival, que ficará com a taça pela 23ª vez.

A equipe de Jorge Jesus ainda sonhava em levar a decisão do título para a última rodada, quando enfrenta o próprio Galatasaray, fora de casa. Mas para isso, precisava que o líder não vencesse, o que não aconteceu. Sendo assim, o Fenerbahçe viu o troféu, que não conquista desde 2014, escapar.

Com o título, o Galatasaray garantiu a vaga na última fase eliminatória da Champions League. Já o Fenerbahçe de Jorge Jesus irá disputar a Conference League, por enquanto. Na Turquia, o segundo e o terceiro colocado nacional não disputam as competições continentais, diferente de outros campeonatos europeus.

Vale frisar que Jorge Jesus deve se despedir da equipe turca ao fim da temporada, mas ainda tem um título para disputar. Isso porque, o Fenerbahçe encara o Istanbul Basaksehir (TUR) na final da Copa da Turquia, no dia 11 de junho.

Compartilhe com os amigos

Veja também