Foto: Divulgação/ Real Madrid
O Barcelona (ESP) se sagrou campeão, no último domingo (14) ao vencer o Espanyol (ESP) por 4 a 2, pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol. Após a conquista do ‘caneco’, centenas de torcedores do time da Catalunha se reuniram para comemorar. Em meio a festa, alguns adeptos puxaram músicas desejando a morte de Vinicius Junior, atacante do Real Madrid (ESP).
Como é tradição em toda comemoração de título, os torcedores do Barcelona se aglomeraram na Fonte das Canaletas, no último domingo (14), para celebrar o título da LaLiga. No entanto, em meio à euforia, alguns adeptos acabaram se exaltando nas provocações. Em uma das músicas, os catalães cantaram da seguinte maneira: “Morra, Vinicius Junior! Morra, Vinicius Junior”.
Importante frisar que Vinicius Junior é atacante do Real Madrid, rival do Barcelona. Além dessas ofensas, o cria do Flamengo vem sendo alvo, recentemente, de torcedores de outros clubes e, até mesmo, de atletas de outras equipes. Pelo Campeonato Espanhol, por exemplo, o Vini foi vítima de gestos racistas vindo das arquibancadas. Diante disso, o jogador cobrou atitudes mais severas da LaLiga.
Além desse ocorrido, Vinicius Junior também já sofreu com racismo vindo de agentes de jogadores. Em setembro do ano passado, Pedro Bravo, disse em um programa de TV, que o atleta tinha que ‘deixar de ser macaco’ e parar de dançar nas comemorações dos gols. “A felicidade de um preto, brasileiro, vitorioso na Europa, incomoda”. Com essas palavras, Vini Jr. respondeu as ofensas sofridas.
Yuri César começou a trajetória pela Seleção dos Emirados Árabes na quinta-feira (24) Yuri…
CEO da CRMBonus detalha ao Coluna do Fla acordo que pode superar R$ 100 milhões…
Time americano usa estrutura do Ninho do Urubu, CT do Flamengo, antes de enfrentar o…
Ex-ginasta destaca por que o Flamengo é raro entre os clubes de futebol nos esportes…
A atual Data FIFA acontece de 21 de setembro a 6 de outubro de 2026…
Vasco tenta atuar contra o Boca Juniors (ARG), jogo de volta da semifinal da Sul-Americana,…