Flamengo mudará a tática mais uma vez com Jorge Sampaoli
Na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Fluminense, Jorge Sampaoli ‘povoou’ o meio campo. No entanto, para o jogo de volta, o treinador argentino mudou de ideia. O Flamengo vai jogar com três zagueiros no embate desta quinta-feira (01), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. Além disso, terá uma mudança no ataque: Pedro ficará no banco de reservas.
No dia 16 de maio, quando os times se enfrentaram no confronto de ida, Sampaoli mandou o time a campo com Erick Pulgar, Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta. O esquema com o meio de campo ‘congestionado’ fez com que o Flamengo dominasse o jogo e desperdiçasse várias oportunidades de gol. Além disso, o rival pouco assustou a meta rubro-negra.
Agora, de acordo com informação divulgada pelo jornalista Venê Casagrande, o Flamengo voltará ao esquema com três zagueiros. A tendência é que Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira sejam os escolhidos. Jorge Sampaoli ainda não divulgou quem iniciará a partida, fato que deve ocorrer apenas na preleção, poucas horas antes de a bola rolar.
Já no ataque, Pedro ficará no banco. Com dores no tornozelo, o camisa 9 não treinou com o grupo na segunda (29) e na terça-feira (30). No entanto, nesta quarta-feira (31), o centroavante participou sem limitações e está liberado para o clássico. Porém, Sampaoli já estudava ‘barrar’ o artilheiro. Na visão do argentino, a dupla formada com Gabigol está prejudicando o desempenho de ambos os atacantes.
Com três zagueiros e Pedro do banco, o Flamengo encara o Fluminense nesta quinta-feira (01), no Maracanã, às 20h (horário de Brasília), pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Coluna do Fla transmite o clássico, ao vivo, no YouTube. Na televisão, o SporTV, via canal fechado, mostra a partida.
3 zagueiros, 3 cabeças de área e Gabriel no ataque. Seria cômico se não fosse trágico.