Sampaoli ensaia ‘barca’ e inicia reformulação no Flamengo antes mesmo da chegada de contratações

Compartilhe com os amigos

Jogadores começam a perder espaço com Sampaoli e são colocados “no mercado” pela diretoria do Flamengo


Alguns torcedores mais atentos já perceberam que Jorge Sampaoli tem colocado ‘nomes de peso‘ do Flamengo no banco de reservas. Em cerca de 40 dias de trabalho, o treinador argentino deu início à reformulação desejada e, com isso, começou a ‘desenhar‘ a barca que partirá do clube a partir de julho.

De forma silenciosa, a reformulação já tem ocorrido, antes mesmo da chegada das contratações almejadas. O goleiro Santos, os zagueiros Rodrigo Caio e David Luiz, os meias Arturo Vidal e Everton Ribeiro, além dos laterais Guillermo Varela e Filipe Luís, são algumas opções ‘de nome‘ que vêm perdendo espaço.

Se engana, entretanto, quem pensa que são apenas por questões físicas ou lesões. Jorge Sampaoli não tem curtido o desempenho dentro dos gramados dos citados. Marinho, aliás, estaria nessa lista, mas já foi afastado e deve sair nas próximas semanas. As informações foram publicadas inicialmente pelo jornal O Globo.

Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Matheus França e, até mesmo, Matheus Golçalves são vistos e tratados com carinho pelo treinador argentino. Erick Pulgar é outro que conta com a confiança de Jorge Sampaoli, colocando uma dúvida na cabeça do comandante, que gosta bastante da dupla Thiago Maia e Gerson.

No setor ofensivo, Everton Cebolinha tem sido o preferido de Jorge Sampaoli. Pedro, porém, pode começar a ir para o banco de reservas, com Gabriel Barbosa sendo utilizado como único centroavante do Flamengo. Aos poucos, o treinador começa a reformular não somente o time titular, mas o plantel, colocando ‘nomes de peso‘ à disposição da diretoria para serem negociados.

A intenção dos dirigentes do Flamengo, obviamente, não é se desfazer de todos os atletas de renome. David Luiz, por exemplo, deve continuar no clube, enquanto Rodrigo Caio e Bruno Henrique têm grandes chances de se despedirem seja em julho ou em dezembro, quando termina os vínculos de ambos.

O Flamengo, aliás, só irá negociar os jogadores quando substitutos forem contratados para as respectivas posições. Exemplo disso é Marinho, que será liberado pelo clube, mas Luiz Araújo, do Atlanta United (EUA), chega a partir de julho. O mesmo deve ocorrer nos outros setores do time.

A janela de transferências, vale lembrar, abre a partir de 03 de julho, fechando em 02 de agosto. O Flamengo espera anunciar de cinco a seis reforços até o término do mercado, para poder ‘colocar na barca‘ a mesma quantidade de jogadores, aliviando a folha salarial rubro-negra, além de dar maior força nos bastidores a Jorge Sampaoli.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • ER7 e BH27 fora do Flamengo???rsrs. Essa diretoria está mais perdida do que prostituta em missa de domingo…
    Rodrigo Caio, apesar das contusões, é um zagueiraço, já está recuperado e não tem chances de jogar. Já o cansado e lento David Luiz está sempre lá, dando sustos na torcida e sentindo “incômodos” a cada jogo. É por causa do dinheiro? Paga a ele e tchau!
    E colocar Pedro, o artilheiro do time, com mais de um gol de média por jogo, no banco? Esse cara só pode estar gagá…rs
    Se eu fosse ele, faria o que fez Dorival Jr. Dois times, o titular, para as Copas, e o considerado “reserva” para o Brasileirão. Todo mundo jogaria, adquirindo ritmo de jogo, preparados pra qualquer eventualidade, e ninguém ficaria insatisfeito ou revoltado. Tem que saber usar o elenco, coisa que esse maluco, o mais novo candidato a incompetente, não está sabendo fazer e ainda quer se desfazer dos nossos ídolos. Ele que quebre a cabeça e invente um sistema de jogo que funcione, aprenda a substituir e a motivar os atletas. Terrorismo psicológico só vai fazer mal pra ele mesmo, basta que os jogadores comecem a perder gols feitos debaixo da baliza (o que já fazem sem nenhuma razão específica), que comecem a sentir “incômodos” constantes nos aquecimentos (uma constante absoluta atualmente), e que nossos goleiros comecem a falhar seguidamente (o que não é novidade pra ninguém). Todos sabem qual cabeça rolará.

  • BEBEU??????????????
    BH É IDOLO DA NAÇÃO E RESPONSAVEL POR 50% DO FUTEBOL DO GABIGOL
    ESSE É INEGOCIAVEL, SÓ SAI DO MENGÃO SE QUISER OU APOSENTADO

  • Pouha,…ficar com Davi Luiz e liberar Bruno Henrique…depois de tudo o que ele fez, depois do tempo gasto na recuperação…depois de NEM TER DADO CHANCE DE ATUAR DE FORMA DESCENTE???!!! É ALÉM DE BURRICE, FORTALECER RIVAIS E ENFRAQUECER O PRÓPRIO TIME!
    🤦‍♂️🤦‍♂️🤦‍♂️🤦‍♂️

Comentários não são permitidos.