Vinicius Júnior foi alvo de atos racistas mais uma vez. Na tarde desse domingo (21), parte dos torcedores do time adversário do Real Madrid (ESP) chamaram o cria do Flamengo de “macaco”. O crime aconteceu durante o jogo, que terminou com a derrota do clube de Madrid por 1 a 0. Por meio de nota oficial, o Valencia (ESP) se posicionou afirmando que banirá os adeptos que atacaram o atleta no Estádio Mestalla.
O Valencia já havia publicado uma nota no domingo (21), condenando os atos praticados pelos torcedores do clube espanhol. Porém, na manhã desta segunda-feira (22), o time do Mestalla afirmou que um trabalho está sendo realizado para identificar os adeptos responsáveis pelo crime de racismo e, após isso, todos serão banidos do Estádio.
VEJA A NOTA PUBLICADA:
“O Clube condena veementemente este tipo de comportamento, que não cabe no futebol e não corresponde aos valores do Valencia CF e dos seus adeptos. Valencia CF, em seu compromisso permanente contra o racismo e a violência em todas as suas formas, informa que a polícia identificou um torcedor que fez gestos racistas contra Vinícius Jr no jogo da 35ª rodada contra o Real Madrid, disputado no Camp de Mestalla, e trabalhos estão sendo feitos de maneira coordenada para confirmar a identidade de outros possíveis implicados. Desde o momento dos fatos, todas as gravações disponíveis estão sendo analisadas, trabalhando o mais rápido possível para esclarecer o ocorrido, a fim de agir com rapidez e contundência.
O Valencia CF já procedeu à abertura de processo disciplinar, aplicará a máxima severidade contra os adeptos envolvidos, expulsando-os do estádio para sempre e colabora com a Polícia e as autoridades competentes para esclarecer o sucedido. O Clube condena veementemente este tipo de comportamento, que não tem lugar no futebol e na sociedade e que não corresponde aos valores do Valencia CF e dos seus adeptos. Dessa forma, reafirmamos nossa posição contra o racismo agindo com a mesma contundência de 2019, quando um torcedor que fez gestos fascistas e saudações aos torcedores do Arsenal durante a partida da UEFA Europa League foi expulso para sempre”.
Vinicius Junior, importante ressaltar, foi expulso aos 52 minutos do segundo tempo. Na ocasião, o atleta reclamava dos gritos racistas vindos por parte da torcida do Valencia, quando se envolveu em confusão com o goleiro Mamardashvili. O defensor do time rival chegou a enforcar o brasileiro e, mesmo assim, apenas o cria do Flamengo recebeu cartão vermelho.
Além do Valencia, o Real Madrid também se posicionou sobre os atos racistas ocorridos contra Vinicius Júnior. O clube espanhol explicou que acionou a Procuradoria Geral do Estado, no setor específico de crimes de ódio e discriminação. Entretanto, de acordo com o jornalista Gustavo Hofman, da ESPN, o atleta brasileiro avalia deixar o time, visto que não é a primeira vez que é vítima desse tipo de situação.
Jorge Sampaoli não aceitou treinar o Santos em 2025, mesmo com a possibilidade de ter…
O Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na 32ª rodada do Brasileirão, mas…
Executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel subiu o tom contra a arbitragem de Cruzeiro…
Flamengo encara o Atlético-MG no próximo domingo (10) Depois de vencer o Cruzeiro por 1…
Novo Mundial de Clubes começa no dia 15 de junho de 2025, com término previsto…
Possível ida de Neymar para o Santos pode levar Gabigol a assinar com o time…