Flamengo e Fluminense medem forças às 21h (horário de Brasília) desta terça-feira (16)
O Flamengo encara o Fluminense em partida válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Para o duelo de logo mais, a equipe de Fernando Diniz tem sete desfalques. Apesar das ausências, o treinador do Tricolor já esboçou a escalação que pretende por em campo para enfrentar o Mais Querido.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO FLUMINENSE:
Fábio; Samuel Xavier; Nino; Felipe Melo e Marcelo; André; Lima; Ganso e Gabriel Pirani; Arias e Cano.
Fernando Diniz não poderá contar com sete jogadores. São eles: Alexsander (lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo) Keno (problema muscular na coxa esquerda), Lelê (não pôde ser inscrito na Copa do Brasil), Gustavo Apis (problema no joelho esquerdo), Jorge (problema no joelho direito), Marrony (contusão na coxa esquerda) e Vitor Mendes (afastado do clube após ser citado em esquema de apostas).
Apesar dos desfalques, o Fluminense chega para o duelo com o Flamengo embalado de duas vitórias seguidas no Brasileirão. O clube tricolor venceu o Cruzeiro e o Cuiabá, ambos por 2 a 0. Além disso, o rival carioca não perde há quatro partidas, pois, além dos triunfos citados, empatou com o Vasco, no dia 06 de maio, pelo torneio nacional, e goleou o River Plate (ARG) por 5 a 1, pela Copa Libertadores.
O Flamengo também vem de dois triunfos consecutivos no Campeonato Brasileiro. Entretanto, diferente de Fernando Diniz, Sampaoli tem apenas três desfalques para o confronto de logo mais. Pedro, David Luiz e Matheuzinho estão lesionados e não possuem condições para atuarem no jogo. Matheus Cunha, que era dúvida para o clássico, treinou normalmente na manhã desta terça-feira (16) e deve ser titular no duelo.
O Mais Querido deve entrar em campo com Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Victor Hugo, Erick Pulgar, Gerson, Arrascaeta, Matheus França e Gabigol. Jorge Sampaoli finalizou o último treino com a equipe na manhã desta terça-feira (16).
Flamengo e Fluminense, como dito, se enfrentam às 21h (horário de Brasília) desta terça-feira (16). No Maracanã, o embate é válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Coluna do Fla, via YouTube, fica responsável pela transmissão mais rubro-negra da internet. Além disso, o Premiere, via pay-per-view, também exibe o duelo.