Notícias

Victor Hugo abre o jogo sobre mudança de posição no Flamengo

Compartilhe

Victor Hugo era ‘artilheiro’ na base, mas tem jogado como volante no profissional


Na vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Goiás, na quarta-feira (10), Victor Hugo conquistou a titularidade pela primeira vez sob o comando de Jorge Sampaoli. O cria do Ninho foi escalado como ‘segundo homem de meio campo’, ao lado de Erick Pulgar. O garoto, que completa 19 anos nesta quinta-feira (11), falou sobre a adaptação à nova função, pois, nas categorias de base, o camisa 29 era ‘artilheiro’.

Na base eu sempre joguei de (camisa) 10, de atacante, fazendo gol, batendo recorde de gols nas competições. Subi no profissional jogando assim, mas, no ano passado, com o Dorival (Júnior), passei a jogar como camisa 8, mais recuado, me adaptei assim. Esse ano, nos jogos que joguei, vim mais de trás, fazendo a construção. É uma posição que me adaptei bem, consigo fazer bem. Agora é seguir evoluindo cada vez mais e estar preparado para jogar onde tiver oportunidade — disse Victor Hugo, em entrevista à ‘FlaTV’.

A atuação de Victor Hugo encantou Jorge Sampaoli. Após o jogo, em coletiva de imprensa, o técnico rasgou elogios ao cria e projetou futuro do volante/meia. “Deu muito volume no meio campo e isso ajudou o time. Eu creio muito nesse garoto porque tem muita condição“, disse o argentino.

Victor Hugo jogou por 90 minutos pelo time profissional pela segunda vez na temporada, a primeira foi diante do Aucas (EQU), pela Libertadores da América. Contra o Goiás, o garoto ajudou a equipe na marcação e também na armação de jogadas, ‘atacando’ as duas áreas. O camisa 29 tocou na bola 62 vezes, acertou 85% dos passes, ganhou oito dos 14 duelos no chão e efetuou quatro desarmes.

No próximo sábado (13), Victor Hugo aguarda por novas oportunidades, quando o Flamengo vai enfrentar o Bahia, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A bola na Arena Fonte Nova, em Salvador. As duas equipes têm campanhas idênticas na competição: duas vitórias e três derrotas. O Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube, vai transmitir o duelo.

Notícias recentes

  • Notícias

Jogos da Copa hoje: Inglaterra, Estados Unidos e outras 4 seleções entram em campo pelo mata-mata nesta quarta

Três partidas movimentam esta quarta-feira (01) valendo vaga nas oitavas de final da Copa do…

01/07/2026
  • Notícias

Plata joga 90 minutos, mas Equador sucumbe diante do México e dá adeus a Copa do Mundo

Equador se despede da Copa do Mundo na fase 16 avos de final O México…

01/07/2026
  • Destaque

Goleiros do Flamengo revelam sensações especiais com jogos em Portugal

Andrew e Rossi têm boas memórias para jogos do Flamengo de intertemporada A temporada do…

30/06/2026
  • Destaque

Flamengo recusa proposta por Luiz Araújo e define futuro do atacante na temporada

Luiz Araújo está na mira do futebol do exterior O Flamengo recebeu uma proposta oficial…

30/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: jogador do Flamengo pode atingir marca goleadora pela Seleção

Seleção Equatoriana enfrenta o México por vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo…

30/06/2026
  • Destaque

Bielsa detona Flamengo em briga por Arrascaeta e se emociona com Varela

Ex-técnico do Uruguai, Marcelo Bielsa falou sobre a eliminação na Copa do Mundo Em entrevista…

30/06/2026