Vidal tem contrato até dezembro, mas pode assinar um pré-acordo no dia 1o de julho
Contratado pelo Flamengo na metade do ano passado, Arturo Vidal pode estar vivendo os últimos meses como jogador rubro-negro. Isso porque, o volante tem vínculo com o clube até 31 de dezembro e, até o momento, não foi procurado pela diretoria para acertar a renovação. Além disso, o camisa 32 pode assinar um pré-contrato no dia 1o de julho e sair sem custos para outra equipe.
Clubes do país de Vidal já sinalizaram interesse no jogador em outras oportunidades. O Colo-Colo (CHI), clube que revelou o atleta, costuma ‘flertar’ com o volante. Até mesmo o time em que o jogador é sócio, o Rodelindo Román (CHI), pode ser uma alternativa para os próximos passos na carreira do volante.
Nesta terça-feira (16), Vidal começou no banco de reservas na partida do Flamengo contra o Fluminense, pela ida das oitavas da Copa do Brasil. O clássico terminou 0 a 0, no Maracanã. O chileno entrou na reta final do embate, jogou apenas oito minutos. Apesar do pouco tempo, o volante conseguiu irritar alguns jogadores.
Em lance que o Flamengo tentou trocar passes para entrar na área do Fluminense, Vidal cruzou a bola, sem direção, cedendo tiro de meta ao rival. Alguns companheiros cobraram o chileno pelo passe errado e a posse desperdiçada, em um momento em que o Fla pressionava o adversário.
Pelo Flamengo, Vidal soma 47 jogos, com apenas dois gols e três assistências. Neste ano, entrou em campo em 21 oportunidades, sendo titular em 12. Em 2022, com Dorival Júnior, e na ‘Era Vítor Pereira’, o chileno foi reserva da equipe. Já com Sampaoli, nos nove duelos com o argentino, o experiente de 35 anos iniciou quatro embates.
Vidal aguarda novas oportunidades no Flamengo. No domingo (21), o Rubro-Negro encara o Corinthians, no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h (horário de Brasília). Depois, o Mais Querido visitará o país de origem do volante. O adversário será o Ñublense (CHI), na quarta-feira (24), no Chile, pela quarta rodada da Copa Libertadores da América.
Vidal não tem apresentado, nem de longe o grande futebol que já jogou.
O Mengão tem bons jogadores da base, além de Pulgar, que vem se apresentando muito bem.
Vidal deve sair e para o lugar de Vidal, Cuéllar seria uma das melhores opções.
Obrigada pelos serviços prestados, mas pode ir. Desde que chegou, fez alguns bons jogos e só. Não é regular e pelo alto salário, não compensa. Fora aquela patacoada de ficar se oferecendo para o Colo Colo.
Tchau, Vidal!
O Colo Colo te espera.
Poxa, só daqui a mais de um mês??? O FLAMENGO poderia dispensá-lo hoje que não perderíamos nada, muito pelo contrário, sua presença na equipe é a certeza de jogar com um a menos e ainda inibe a ascensão de jogadores da base como o Vítor Hugo. Mais uma das esquisitices do Sampaoli.
Já está mais do que provado que Vidal e David Luiz são ex-jogadores. Temos os garotos Vitor Hugo e Cleiton para substituí-los. Mantê-los, e atrasar a subida desses garotos, tirando oportunidades de ouro para crescer e amadurecer. Além de muito caros, a torcida já tomou ranço dos dois.
Vidal não é um jogador ruim (muito pelo contrário): além de excelente meio-campista, tem experiência e liderança de sobra para contribuir com o elenco rubro-negro. Porém, já não tem mais condições físicas para jogar 90min e nem sequer se tornar titular, em um time que tem jogadores mais jovens voando como o Pulgar, o Maia e o Victor Hugo. Gostaria que ele fosse MANTIDO, mas com salários que REFLETEM o seu atual momento. Essa diretoria CAGOU ao oferecer vencimentos acima de 1 milhão e isso para mim foi o seu maior ERRO!