Vidal é um dos jogadores à disposição no Flamengo para jogo contra o Ñublense (CHI), no Chile
O Flamengo está prestes a retornar a campo pela Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira (24), o Rubro-Negro mede forças com o Ñublense (CHI), pela quarta rodada do Grupo A da competição continental. Provável titular no confronto no Chile, Arturo Vidal pode voltar a atuar em uma partida de clubes no país natal após 17 anos.
Formado nas categorias de base do Colo-Colo (CHI), Arturo Vidal logo deixou o Chile rumo à Europa, onde atuou por 15 temporadas consecutivas, em clubes como Juventus (ITA), Barcelona (ESP), Bayern de Munique (ALE), Inter de Milão (ITA) e Bayer Leverkusen (ALE). A última partida do meio campista no time chileno foi em 2007.
Com 19 anos, o jovem meio campista defendeu o Colo-Colo na edição de 2007 da Libertadores, atuando oito vezes. À época, Vidal estreou na competição sendo titular na derrota do time chileno para o River Plate (ARG), por 2 a 1, no Monumental de Nuñéz, em Buenos Aires. A equipe do Chile avançou no Grupo 6 – que ainda tinha LDU, do Equador, e Caracas, da Venezuela, – mas caiu nas oitavas de final do torneio continental para o América, do México.
DESEMBARQUE COM FESTA NO CHILE
Na chegada da delegação do Flamengo no Chile, na madrugada dessa terça-feira (23), Arturo Vidal ‘roubou a cena’. Isso porque, dezenas de torcedores locais esperavam o ídolo chileno que, inclusive, fez aniversário na última segunda (22).
A maior parte dos torcedores chilenos foi ao aeroporto, que fica a poucos minutos do hotel onde o Flamengo está concentrado, em Concepción. Um grupo se deslocou a tempo de encontrar com Vidal no desembarque da delegação rubro-negra. O jogador, por sua vez, parou para dar atenção aos fãs que festejavam com emoção a presença do meio campista.
O JOGO
Com Vidal à disposição, o Flamengo encara o Ñublense nesta quarta-feira (24). A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília) pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, no Estádio Municipal de Concepción, no Chile. O Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube, transmite o duelo. Globo e Paramount Plus, em rede aberta e via streaming, respectivamente, exibem o embate.
Escalar o Vidal é fazer o Flamengo entrar em campo com menos um jogador. Não joga mais nada.