Notícias

Vini Jr chega ao ‘limite’ com racismo na Espanha e estuda saída do Real Madrid

Estafe de Vinicius Júnior avalia adeus ao Real Madrid (ESP) após mais um caso de racismo


Mais uma vez Vinicius Júnior sofreu com os racistas na Espanha. Neste domingo (21), em derrota do Real Madrid (ESP) por 1 a 0 contra o Valência (ESP), novamente o cria do Flamengo foi alvo de gritos de “macaco”, desta vez no Estádio Mestalla, casa do time vencedor do duelo válido pelo Campeonato Espanhol. De acordo com informação do jornalista Gustavo Hofman, da ESPN, o atacante pode deixar clube após o ocorrido.

A equipe que trabalha com Vinicius Júnior levou ao jogador, nas últimas semanas, a possibilidade de deixar o Real Madrid, por conta da sequência de insultos racistas contra o atacante. Ainda de acordo com Gustavo Hofman, o brasileiro está no “limite”, após mais uma sequência de ofensas vindas das arquibancadas.

Durante a partida, o árbitro Ricardo de Burgos Bengoetxea chegou a parar o jogo por alguns minutos. O próprio Vinicius Júnior identificou torcedores que o chamavam de “macaco”. Porém, após uma confusão generalizada com os atletas do Valência, o ex-Flamengo acabou sendo expulso de campo.

Esta não foi a primeira vez em que Vinicius Júnior é vítima de racismo. O atacante é alvo desde setembro do ano passado. O primeiro caso público aconteceu em partida contra o Atlético de Madrid (ESP). A LaLiga, que organiza o Campeonato Espanhol, tem nove denúncias de jogos em que o camisa 20 foi xingado.

Vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui. O prêmio que os racistas ganharam foi a minha expulsão! ‘Não é futebol, é LaLiga’. Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas — escreveu Vini, nas redes sociais.

Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhóis que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo — acrescentou o ex-Flamengo.

Pedro Paulo Catonho

Notícias recentes

Ex-técnico do Flamengo descarta Santos de Neymar e encaminha acordo com time francês

Jorge Sampaoli não aceitou treinar o Santos em 2025, mesmo com a possibilidade de ter…

07/11/2024

ABSURDO! VAR erra em revisão e anula gol legal do Flamengo

O Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na 32ª rodada do Brasileirão, mas…

07/11/2024

Dirigente do Flamengo se revolta com gol anulado de Alcaraz: “Preocupa para a final da Copa do Brasil”

Executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel subiu o tom contra a arbitragem de Cruzeiro…

07/11/2024

Filipe Luís admite chance de De La Cruz e Luiz Araújo reforçarem Flamengo na final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG

Flamengo encara o Atlético-MG no próximo domingo (10) Depois de vencer o Cruzeiro por 1…

07/11/2024

FIFA define data para chegada do Flamengo no Super Mundial de Clubes 2025

Novo Mundial de Clubes começa no dia 15 de junho de 2025, com término previsto…

07/11/2024

Volta de Neymar ao Brasil pode decretar futuro de Gabigol no Flamengo

Possível ida de Neymar para o Santos pode levar Gabigol a assinar com o time…

07/11/2024