Vini Jr recebe principal honraria da Câmara do Rio de Janeiro

Compartilhe com os amigos

Vini Jr será homenageado pela luta contra o racismo


Na última quinta-feira (25), vereadores do Rio de Janeiro aprovaram a entrega da medalha Pedro Ernesto a Vinícius Junior. A homenagem visa mostrar que a luta do jogador contra o racismo no Brasil e no mundo não é em vão. Principal honraria concedida pelos parlamentares, a proposta de reconhecimento partiu da vereadora Monica Cunha do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), que explicou o porquê da indicação.

— Nós gostaríamos de estar dando essa medalha por reconhecimento do enorme talento do Vinicius, mas infelizmente, vamos mais uma vez falar de racismo. Isso, tristemente, é um cotidiano na nossa cidade. Acontece nas escolas, na cultura, nas ruas. Seria ótimo que essa comoção acontecesse por todos que passassem por essa situação e não só pelo Vini -, comentou a vereadora que é presidente da Comissão Especial de Combate ao Racismo, antes de prosseguir.

— Mas que essa medalha sirva de motivação para que não só ele como tantos outros, denunciem e se posicionem contra toda e qualquer violência. Racismo é crime e vamos lutar contra ele até o fim -, contou.

O Flamengo também ‘abraçou’ Vinicius Junior. O clube estampará a frase “Todos com Vini Jr” no espaço da camisa em que fica o patrocinador master na partida contra o Cruzeiro. A mensagem de apoio ao cria do Mais Querido é alusiva aos casos de racismo sofridos pelo camisa 20 do Real Madrid (ESP) no Campeonato Espanhol.

Com dito anteriormente, o Flamengo entra em campo estampando a frase “Todos com o Vini” no uniforme. A partida será no sábado (27), contra o Cruzeiro, no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília), com a eficiente transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Na televisão, o Premiere mostrará o jogo em canal pay per view.

Compartilhe com os amigos

Veja também