Vinicius Júnior é convocado para depor como vítima de racismo na Espanha

Compartilhe com os amigos

Torcedores do Valencia (ESP) também serão ouvidos, posteriormente


O mundo do futebol foi abalado após o caso de racismo sofrido por Vinicius Júnior, no último domingo (21). Em resposta a esse incidente, o Tribunal de Valência, na Espanha, convocou o ex-jogador do Flamengo para depor como vítima de crime de ódio. Os torcedores do “clube infrator” que foram detidos na última terça-feira (23) também prestarão depoimentos posteriormente.

Segundo o portal ‘UOL’, a convocação para Vini Jr foi realizada por meio de videoconferência. O Tribunal assumiu o caso no lugar do Ministério Público de Valência. Os torcedores rivais, por outro lado, estão sob responsabilidade da Justiça espanhola, que ainda terá que decidir se os adeptos serão levados a julgamento. Isso porque, na Espanha, as denúncias entram, previamente, em uma instância de instrução e, só depois, um juiz define se os acusados serão tidos como réus.

RELEMBRE O CASO
Durante o jogo Valencia (ESP) x Real Madrid (ESP), parte dos torcedores do time da casa dispararam cantos racistas direcionados a Vinicius Júnior. Gritos de “Mono, mono” (macaco, na tradução para o português), foram ouvidos por todo Estádio de Mestalla. Revoltado com a situação, o cria chegou a identificar alguns dos agressores nas arquibancadas. Porém, o ex-Flamengo foi ignorado pela arbitragem do duelo.

A partida chegou a ficar paralisado por dez minutos, durante o segundo tempo de jogo. Logo após, já na parte final da partida, Vinícius Júnior recebeu uma chave de braço de Hugo Duro, jogador do Valencia, e, ao tentar se desvencilhar do golpe, acertou uma das mãos no rosto do atleta rival. Vini foi expulso, porém, o cartão vermelho foi posteriormente anulado pela Federação Espanhola de Futebol. Desse modo, o ex-Fla foi ausência no duelo seguinte por condição física e não supensão. A expectativa é que o cria do ninho retorne aos gramados no sábado (27).

Compartilhe com os amigos

Veja também