Argentinos guardam mágoa de Sampaoli pelo desempenho na Copa do Mundo de 2018
No empate do Flamengo com o Racing (ARG), na Argentina, por 1 a 1, Jorge Sampaoli não viveu um cenário ‘convidativo’ no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda. O treinador foi xingado pelos torcedores do time da casa, ironizado por jornalistas argentinos e sobrou até para a mãe rubro-negro. O motivo: a Copa do Mundo de 2018. O técnico é tratado como culpado pelo desempenho da Seleção Argentina no Mundial, quando comandou Messi e companhia.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Os torcedores do Racing não perdoaram Jorge Sampaoli por não ter levado Lautaro Martínez e Ricardo Centurión, dois atacantes revelados pelo adversário do Flamengo na quinta-feira (04), para o Mundial da Rússia. A mágoa dos jornalistas do país foram reveladas na coletiva de imprensa após o duelo válido pela Copa Libertadores da América. O treinador teve que se justificar sobre o assunto.
— São decisões de momento. Valorizo melhor do que quando estavam aqui para jogar contra nós, porque são muito bons jogadores que sentem pelo futebol o mesmo que eu sinto. Naquele momento precisava tomar uma decisão e, pela pouca distância que havia entre o Mundial e a equipe que precisava montar, decidi por outros jogadores que tinham mais experiência nesse tipo de evento — disse Jorge Sampaoli.
Na coletiva de imprensa, um jornalista debochou de Sampaoli, dizendo “bem-vindo ao país campeão do mundo”, com tom de ironia, em alusão ao fracasso do técnico pela Seleção e o título dos ‘hermanos’ em 2022. Outros repórteres cantaram músicas xingando a mãe do treinador no estádio enquanto a bola rolava, além de diversas ofensas dos torcedores.
Em 2018, a Argentina de Jorge Sampaoli foi eliminada da Copa do Mundo da Rússia nas oitavas de final, após perder por 4 a 3 para a França. A equipe do atual técnico do Flamengo só ganhou uma partida naquele Mundial, contra a Nigéria. Além disso, os ‘hermanos’ perderam para a Croácia e empataram com a Islândia.
Após a recepção ‘hostil’ em Avellaneda, Jorge Sampaoli e Flamengo encaram mais uma partida fora de casa. Será domingo (07), contra o Athletico-PR, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba.
O embate terá cobertura total do Coluna do Fla, ao vivo, no Youtube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Vitor Beloti. O jogo terá transmissão dos canais Globo (rede aberta), TNT (TV fechada) e CazéTV (streaming).