Notícias

Xingado por jornalistas e torcedores do Racing, Sampaoli se justifica após reação dos argentinos no jogo do Fla

Argentinos guardam mágoa de Sampaoli pelo desempenho na Copa do Mundo de 2018


No empate do Flamengo com o Racing (ARG), na Argentina, por 1 a 1, Jorge Sampaoli não viveu um cenário ‘convidativo’ no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda. O treinador foi xingado pelos torcedores do time da casa, ironizado por jornalistas argentinos e sobrou até para a mãe rubro-negro. O motivo: a Copa do Mundo de 2018. O técnico é tratado como culpado pelo desempenho da Seleção Argentina no Mundial, quando comandou Messi e companhia.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Os torcedores do Racing não perdoaram Jorge Sampaoli por não ter levado Lautaro Martínez e Ricardo Centurión, dois atacantes revelados pelo adversário do Flamengo na quinta-feira (04), para o Mundial da Rússia. A mágoa dos jornalistas do país foram reveladas na coletiva de imprensa após o duelo válido pela Copa Libertadores da América. O treinador teve que se justificar sobre o assunto.

São decisões de momento. Valorizo melhor do que quando estavam aqui para jogar contra nós, porque são muito bons jogadores que sentem pelo futebol o mesmo que eu sinto. Naquele momento precisava tomar uma decisão e, pela pouca distância que havia entre o Mundial e a equipe que precisava montar, decidi por outros jogadores que tinham mais experiência nesse tipo de evento — disse Jorge Sampaoli.

Na coletiva de imprensa, um jornalista debochou de Sampaoli, dizendo “bem-vindo ao país campeão do mundo”, com tom de ironia, em alusão ao fracasso do técnico pela Seleção e o título dos ‘hermanos’ em 2022. Outros repórteres cantaram músicas xingando a mãe do treinador no estádio enquanto a bola rolava, além de diversas ofensas dos torcedores.

Em 2018, a Argentina de Jorge Sampaoli foi eliminada da Copa do Mundo da Rússia nas oitavas de final, após perder por 4 a 3 para a França. A equipe do atual técnico do Flamengo só ganhou uma partida naquele Mundial, contra a Nigéria. Além disso, os ‘hermanos’ perderam para a Croácia e empataram com a Islândia.

Após a recepção ‘hostil’ em Avellaneda, Jorge Sampaoli e Flamengo encaram mais uma partida fora de casa. Será domingo (07), contra o Athletico-PR, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba.

O embate terá cobertura total do Coluna do Fla, ao vivo, no Youtube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Vitor Beloti. O jogo terá transmissão dos canais Globo (rede aberta), TNT (TV fechada) e CazéTV (streaming).

Pedro Paulo Catonho

Notícias recentes

Flamengo x Peñarol – Comente o jogo aqui!

Jogo começa às 19h (horário de Brasília) desta quinta-feira (19), no Maracanã O Flamengo enfrenta…

19/09/2024

Jogador deixa Flamengo e acerta com Botafogo para próxima temporada

Felipe Motta teve poucas oportunidades no Flamengo durante a última temporada O Flamengo continua se…

19/09/2024

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo contra o Peñarol, pela Libertadores

Transmissão de Flamengo x Peñarol (URU) é no Coluna do Fla O Flamengo volta a campo…

19/09/2024

SAIU! Sem Léo Ortiz, Flamengo divulga escalação para jogo contra o Peñarol, pela Libertadores

Flamengo enfrenta o Peñarol (URU) pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores…

19/09/2024

Zagueiro pede Gabigol “para sempre” no Flamengo e manda recado: “A gente só dá valor quando perde o jogador”

Léo Duarte, que jogou com Gabigol em 2019, opinou sobre o momento do atacante do…

19/09/2024

6 desfalques e 1 pendurado: veja como chega o Flamengo para jogo contra o Peñarol

Flamengo x Peñarol (URU) acontece nesta quinta-feira (19), no Maracanã O Flamengo volta a campo…

19/09/2024