Em entrevista ao PODFLA, podcast do Coluna do Fla, Adílio comentou caso de racismo com Vini JR
Craque do Flamengo nos anos 80, Adílio foi o convidado do PODFLA, nesta terça-feira (13). Dentre muitos assuntos, Brown, comentou sobre o recente caso de racismo com Vinícius Júnior na Espanha. E disse que esse é um problema que vai além da cor da pele.
“Ele (Vinícius Júnior) tá em evidência e o negócio foi em cima dele também, e quando falo em cima dele falo em cima de todos nós. E quando digo todos nós, não falo todos nós da cor não, todos nós brasileiros. Porque mexer com um brasileiro é mexer com todos nós”, disse Adílio.
Brown ainda comentou sobre como ele encarou o racismo na sua vida: “Eu nunca dei importância pra isso eu sempre me coloquei acima de tudo isso“. Mas, durante a entrevista ele relata sobre um episódio ocorrido na sua infância no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro.
— Minha mãe era empregada doméstica, lá no Leblon, a família toda rica, e eu sentado na mesa com eles, almoçava na mesa com eles. Eu me lembro que uma vez eu cheguei no prédio para subir, e aí o portei “não, não, você é ali (apontando para o elevador de serviço). Aí quando eu subi minha madrinha “desce, desce, desce”, mandou eu descer, ela esculachou o porteiro, ele “desculpa, desculpa, desculpa, entra aqui”. Aquilo ali pra mim foi uma coisa do caramba. -, contou.
A entrevista na íntegra com Adílio você acompanha no canal do YouTube do Coluna do Fla, apresentado por Tulio Rodrigues e Petit. O Craque ainda comenta sobre o trabalho atual de Jorge Sampaoli, além de uma história bem curiosa sobre a Libertadores de 1981.