Flamengo tem dois gols em contra-ataques no Campeonato Brasileiro
Alerta ligado, Mengão! No início de julho, o Flamengo vai enfrentar o Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O time paranaense tem se destacado em um quesito, no Campeonato Brasileiro, que merece atenção do Mais Querido: eficiência nos contra-ataques. O adversário do Fla no mata-mata marcou cinco vezes em contragolpes. Já a equipe de Jorge Sampaoli balançou as redes em duas situações desta forma na competição.
GOLS EM CONTRA-ATAQUE NO BRASILEIRÃO:
Athletico-PR – 5 gols (em 18 contra-ataques)
Atlético-MG – 4 gols (em 19 contra-ataques)
Cruzeiro – 3 gols (em 23 contra-ataques)
Fortaleza – 3 gols (em 28 contra-ataques)
São Paulo – 2 (em 11)
Bragantino – 2 (em 13)
Fluminense – 2 (em 15)
Flamengo – 2 (em 16)
Grêmio – 2 (em 16)
América-MG – 2 (em 17)
Santos – 2 (em 23)
Corinthians – 2 (em 24)
Palmeiras – 2 (em 25)
Cuiabá – 1 (em 8)
Coritiba – 1 (em 13)
Vasco – 1 (em 18)
Bahia – 1 (em 22)
Botafogo – 1 (em 24)
Goiás – 0
Internacional – 0
*Informações divulgadas pelo GE
Porém, um dos principais ‘pilares’ dos contra-ataques do Athletico Paranaense pode não jogar diante do Flamengo na Copa do Brasil. O atacante Vitor Roque está perto de ser negociado com o Barcelona, da Espanha. Caso a transação seja concluída, o jovem embarcará para a Europa já no mês de julho.
Os duelos entre Flamengo e Athletico Paranaense tiveram as datas confirmadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quinta-feira (15). A partida de ida, no Maracanã, será no dia 05 de julho. Já a volta, na Arena da Baixada, está marcada para 12/07. Ambos os duelos das quartas de final da Copa do Brasil começam às 21h30 (horário de Brasília).
PREPARAÇÃO NO FLAMENGO
Jorge Sampaoli terá tempo para preparar as estratégias com o objetivo de anular os contragolpes do Athletico-PR. O Flamengo volta a campo apenas no dia 22 de junho, contra o Bragantino, em Bragança Paulista, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.