Restam 16 equipes na luta pelo sonho da ‘Glória Eterna’
A fase de grupos da Copa Libertadores da América terminou nesta quinta-feira (29). A principal competição do continente conheceu as definições das chaves C e F. Palmeiras e Boca Juniors (ARG) garantiram as vagas na primeira colocação, já Bolívar (BOL) e Deportivo Pereira (COL) avançam no segundo posto. O Flamengo carimbou a classificação na quarta-feira (28), após goleada de 4 a 0 no Aucas (EQU).
POTE 1
Racing (ARG)
Internacional
Palmeiras
Fluminense
Independiente del Valle (EQU)
Boca Juniors (ARG)
Athletico-PR
Olímpia (PAR)
POTE 2
Flamengo
Nacional (URU)
Bolívar
River Plate (ARG)
Argentinos Juniors (ARG)
Deportivo Pereira (COL)
Atlético-MG
Atlético Nacional (COL)
ADVERSÁRIO DO FLAMENGO
A Conmebol sorteia as partidas das oitavas de final na próxima quarta-feira (05), na sede da entidade, em Luque, no Paraguai. O Flamengo tem chance de encarar adversários de quatro países: Brasil, Argentina, Equador e Paraguai. Porém, a possibilidade de enfrentar um rival local é maior, já que 50% dos integrantes do Pote 1 são brasileiros: Internacional, Palmeiras, Fluminense e Athletico-PR.
A outra metade de possibilidades é dividida com 25% chances de o Flamengo encarar um argentino (Racing ou Boca Juniors), além de 12,5% para um equatoriano (Del Valle) e a mesma porcentagem para o paraguaio Olímpia. O sorteio dos confrontos acontecerá às 13h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube.
Os duelos das oitavas de final da Copa Libertadores da América estão previstos para acontecer nas semanas dos dias 02 e 09 de agosto. O primeiro jogo será no Maracanã, com a volta fora de casa. O Flamengo vai em busca do tetracampeonato da competição.
FLAMENGO EM SEGUNDO DO GRUPO
Pela terceira vez no século o Flamengo se classificou como segundo do grupo. Nas outras duas ocasiões, resultados diferentes para o Mais Querido nas oitavas de final. Em 2010, o Rubro-Negro, de Adriano Imperador, encarou o Corinthians, de Ronaldo Fenômeno. Na ida, vitória do Fla, por 1 a 0, no Maracanã, com gol do ídolo do clube. Na volta, triunfo do time paulista, no Pacaembu, por 2 a 1. Como existia o critério de ‘gol fora’ na época, o Mengão avançou, com Vagner Love balançando as redes.
Já em 2018, a história foi diferente. O Flamengo também encarou um brasileiro. Na ida, no Maracanã, o Cruzeiro venceu por 2 a 0, com direito a um gol de Arrascaeta, então camisa 10 do time mineiro. Em Belo Horizonte, o Fla até venceu, por 1 a 0, tento de Léo Duarte, insuficiente para conseguir uma vaga nas oitavas.