“Alegria em fazer parte dessa revanche”: Sampaoli fica eufórico com classificação do Flamengo sobre Fluminense

Compartilhe com os amigos

Flamengo eliminou o Fluminense da Copa do Brasil


O Fluminense estava ‘engasgado’ para o torcedor rubro-negro, por conta do ocorrido na final do Campeonato Carioca. Nesta quinta-feira (01), o troco veio em uma competição muito maior: o Flamengo eliminou o rival nas oitavas da Copa do Brasil. O tetracampeão do torneio venceu por 2 a 0, no Maracanã, e segue na luta pelo penta. Mesmo não tendo participado do Estadual, Jorge Sampaoli celebrou ter participado da revanche.

Para mim é uma alegria muito grande fazer para dessa revanche depois do que aconteceu no Carioca. E no momento também do Fluminense, que é um time muito forte, que realmente merece muita valorização e respeito. É um passo importante, no meio de troca de treinador, de sistema, então valorizo muito a vitória de hoje — disse Sampaoli, em coletiva de imprensa.

Este jogo nos dá um impulso. Estamos longe de consolidar uma ideia porque temos pouco tempo. Hoje faltou um pouco de jogo, mas o time deu muita intensidade. É seguir o trabalho porque temos muita coisa a fazer — acrescentou o treinador.

A torcida rubro-negra foi à forra no Maracanã. A Nação fez a festa durante os 90 minutos, cantou “eliminado” para o rival e celebrou a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Dentro de campo, o Mengão fez 2 a 0, com gols de Arrascaeta, no primeiro tempo, e Gabigol, nos acréscimos da etapa final.

Assim como ocorreu no ano passado, quando o Flamengo ‘virou a chave’ na temporada após eliminar o Atlético-MG nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Fla espera novos triunfos nas próximas competições. Na segunda-feira (05), o Mais Querido entra em campo pelo Campeonato Brasileiro, contra o Vasco. Na quinta (08), o adversário será o Racing (ARG), pela Copa Libertadores da América. Ambos os duelos serão no Maracanã, com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ano passado foi mais “complicado”. Vínhamos de uma derrota de 2×1 em BH, onde Lázaro fez o nosso “gol milagroso” no final. Era preciso vencer no Maracanã com 2 gols de diferença, e o time conseguiu fazer 2 gols no Galo, e não levar nenhum.
    Esse ano viemos de um 0x0, e qualquer um que vencesse estaria classificado. Jogamos melhor que eles os dois jogos. O primeiro já era pra ter sido uma sonora goleada. Jogamos contra 10 o segundo tempo todo, enfiamos bola na trave e o Fábio pegou tudo, foi a maior figura em campo. Ontem já havia feito alguns milagres, mas era dia do Flamengo.
    Que a preguiça e a vaidade sumam de vez do Flamengo, que termine a temporada de “incômodos”, que passem a focar apenas em jogar (bom) futebol, e que venham as Taças! Ainda tem muita água pra passar debaixo da ponte.
    SRN ❤️🖤

Comentários não são permitidos.