Allan deve desembarcar no Rio de Janeiro nos próximos dias
O Flamengo acertou, na tarde desta sexta-feira (23), a contratação de Allan, do Atlético-MG. O volante desembarcará nos próximos dias no Rio de Janeiro para assinar o vínculo com o Rubro-Negro. Apesar de ainda restarem as partes burocráticas, o valor que o Mais Querido pagará, o tempo do acordo e o bônus previsto pelo desempenho do atleta já estão alinhados. Confira os detalhes.
VALORES E TEMPO DE CONTRATO
Para contratar Allan, o Flamengo desembolsará 8 milhões de euros (R$ 41 milhões) por 100% dos direitos econômicos do jogador. Além disso, ficou acordado que o Fla deverá pagar mais 1 milhão de euros caso o atleta cumpra algumas metas de títulos e número de jogos. O contrato do ex-atleticano será assinado com duração até o fim de 2027.
Jorge Sampaoli recebeu a informação nesta sexta-feira (23) do acerto do Flamengo com Allan e comemorou, de acordo com informação divulgada pelo jornalista Venê Casagrande. A dupla trabalhou junta na temporada 2020 no próprio Atlético-MG. Nos bastidores, o argentino nunca escondeu a torcida para que a contratação fosse fechada o mais rápido possível.
Allan é esperado nos treinamentos do Flamengo na próxima semana. O jogador passará por exames e necessitará de atividades de recondicionamento físico, já que não atua desde o dia 15 de março, em partida do Atlético-MG pela Copa Libertadores da América, contra o Millionários (COL). O jogador sofreu fratura por estresse na coluna e iniciou o processo de transição recentemente.
POSSÍVEL ESTREIA
Apesar da possibilidade de se juntar ao grupo de Jorge Sampaoli ainda neste mês de junho, Allan só poderá atuar depois do dia 03 de julho, quando abre a janela de transferências. Caso tenha condições físicas, o atleta tem chance de ser relacionado no duelo entre Flamengo e Athletico-PR, pelas ida das quartas de finais da Copa do Brasil, marcado para o dia 05/07. Outra possível data de estreia é 08/07, diante do Palmeiras, no Brasileirão, em São Paulo.
Há algumas décadas, o Mengão contratou Cláudio Adão, que se encontrava fora de suas melhores condições físicas, pois havia sofrido fratura num dos pés e quase parou.
Depois de recuperado, no clube CR Flamengo, foi Tri campeão estadual, 7 Taças Guanabara e outras conquistas, somando cerca de 15 títulos pelo Mengão.
Agora, está aí o Allan. Vamos torcer por ele.