O calendário do futebol brasileiro está pausado devido à Data FIFA. Porém, outras ligas pelo mundo têm bola rolando neste sábado (17). Pelo Campeonato Argentino, Nicolás de la Cruz, alvo do Flamengo, balançou as rede e garantiu mais três pontos para o River Plate (ARG) no torneio nacional.
VEJA LANCE:
Em duelo válido pela 19ª rodada do Campeonato Argentino, o River Plate recebeu o Defensa y Justiça (ARG), no Estádio Monumental de Núñez. A partida foi decidida apenas no segundo tempo, com golaço de De La Cruz. Aos 12 minutos do etapa final, o uruguaio aplicou belo drible no meio de campo, arrancou com a bola, tabelou e chutou firme, de primeira, fazendo 1 a 0, placar que perdurou até o fim do jogo.
Com a vitória, o River Plate se mantém na liderança do Campeonato Argentino. Os ‘milionários’ têm 47 pontos, sete a mais que o segundo colocado, Talleres (ARG), e dez a frente do terceiro, San Lorenzo (ARG). Porém, a atual preocupação do River está na Libertadores. O time está na segunda posição (sete pontos), atrás do Fluminense (com nove), seguido por Sporting Cristal-PER (sete) e The Strongest-BOL (seis).
A possibilidade de classificação para as oitavas da Libertadores, inclusive, é um dos do imbróglio nas negociações entre River Plate e Flamengo pelo meio campista De La Cruz. Isso porque, os argentinos acreditam que, com a classificação no torneio continental, não será viável a liberação do jogador uruguaio a um adversário direto ao título da competição, ou seja, o Fla.
O próximo compromisso do River Plate no calendário será contra Instituto Córdoba (ARG), às 19h45 (horário de Brasília) da quinta-feira (22), pela 20ª rodada do Campeonato Argentino. No mesmo dia, às 21h30 (hora de Brasília), o Flamengo entra em campo, diante do Red Bull Bragantino, pela 11ª jornada do Brasileirão, no Estádio ‘Nabizão’. A partida do Mengão conta com cobertura total do Coluna do Fla, via YouTube.
Ver comentários
Gol comum.