Flamengo busca melhorar aproveitamento fora de casa no Brasileirão contra o Bragantino

Compartilhe com os amigos

Flamengo enfrenta o Red Bull Bragantino no ‘Nabizão’, em Bragança Paulista


Por Carlos Lima JJ

O Flamengo está perto de voltar a campo pelo Campeonato Brasileiro. Inclusive, o Mais Querido tem um novo desafio na competição: melhorar os números fora de casa. Para isso, o Fla quer superar o Red Bull Bragantino dentro do Estádio Nabi Abi Chedid, o ‘Nabizão’.

Após dez partidas realizadas no Campeonato Brasileiro, o Flamengo soma seis vitórias, sendo que apenas duas foram fora de casa. Em quatro jogos como visitante, o Fla venceu dois duelos e perdeu outro dois. Com isso, o Mais Querido tem apenas 50% de aproveitamento em confrontos sob domínios adversários.

Os triunfos foram contra Bahia (3 a 2) e Vasco da Gama (4 a 1), pelas sexta e nona rodadas, respectivamente. Já as derrotas do Rubro-Negro aconteceram diante de Internacional (2 a 1) e Athletico-PR (2 a 1), pelas segunda e quartas jornadas, respectivamente. Dessa forma, no confronto com o Bragantino, o Flamengo pode alavancar o aproveitamento de 50% para 60%, em caso de vitória.

Em contrapartida, de seis jogos realizados dentro de casa no Brasileirão, o Flamengo venceu quatro. Foram eles: Coritiba (3 a 0), Goiás (2 a 0), Corinthians (1 a 0) e Grêmio (3 a 0). As outras duas partidas se resumiram em uma derrota para o Botafogo (3 a 2) e um empate com o Cruzeiro (1 a 1). O aproveitamento do Mengão nestes embates foi de 72,2%.

O JOGO
Red Bull Bragantino x Flamengo acontece na próxima quinta-feira (22), no Estádio do ‘Nabizão’, na cidade de Bragança Paulista, em São Paulo. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo conta com cobertura total do Coluna do Fla, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também