Jorge Sampaoli terá oito dias sem jogos para alinhar e ajustar a equipe do Flamengo
Depois de ter vencido o Grêmio por 3 a 0, no último domingo (11), o elenco do Flamengo ganhou dias de descanso. Aproveitando a segunda (12) e a terça-feira (13) para curtir amigos e familiares, o plantel rubro-negro tem reapresentação marcada para esta quarta (14).
Após o descanso, Jorge Sampaoli aguarda os jogadores do Flamengo para dar início às atividades com foco nos próximos compromissos da temporada. A reapresentação está marcada para acontecer nesta quarta-feira (14), no CT Ninho do Urubu.
Sampaoli terá pela primeira vez uma ‘folga’ no calendário para poder treinar o time do Flamengo. Isso porque, com jogos Data-Fifa, o futebol deu uma pausa e, com isso, o Mais Querido só volta a campo no dia 22 de junho (quinta-feira), contra o Red Bull Bragantino, pela 11ª rodada do Brasileirão.
Com isso, Sampaoli ganhou oito dias livres para aprimorar a parte física e tática do time do Flamengo. Tendo esse tempo sem compromissos na agenda, a expectativa é de que os atletas que ainda se recuperam de lesões fiquem 100% recuperados. Wesley, por exemplo, passará por reavaliação médica nesta quarta-feira (14) após sair com dores na coxa direita no jogo contra o Grêmio, no domingo (11).
Como mencionado anteriormente, o elenco do Flamengo retorna aos treinos na tarde desta quarta-feira (14), no CT Ninho do Urubu. Jorge Sampaoli terá uma espécie de ‘mini pré-temporada’ de oito dias até o próximo compromisso do Mengo. O Rubro-Negro só volta a campo em 22 junho (quinta-feira) para encarar o Red Bull Bragantino.