Destaque

Arrascaeta e De La Cruz mantêm contato frequente; Flamengo já foi pauta de conversa

Compartilhe

Flamengo tenta a contratação de De La Cruz, meia do River Plate (ARG)


Por: Leo José e Mônica Alves

O Flamengo está empenhado em contratar Nicolás De La Cruz na janela de transferências do meio do ano – que abre em 03 de julho e fecha em 02 de agosto. Além dos trabalhos do departamento de futebol, um jogador rubro-negro tem tentado colaborar na possível transferência do meia do River Plate (ARG) para a equipe carioca: Arrascaeta. O camisa 14 do Fla, inclusive, mantêm contado frequente com o compatriota.

De acordo com apuração feita pela reportagem do Coluna do Fla, os meias de Flamengo e River Plate conversaram sobre alguns assuntos. Dentre eles: as estruturas do Ninho do Urubu, a confiabilidade do Fla financeiramente e vida no Rio de Janeiro. Vale lembrar que os dois são amigos de Seleção Uruguaia.

Recentemente, inclusive, Arrascaeta revelou que conversou com o conterrâneo e contou, em tom de brincadeira, qual a estratégia para convencer o amigo a se mudar para o Brasil. Segundo o camisa 14, a propaganda foi sobre a beleza do Rio de Janeiro. Além disso, Arrasca afirmou ao companheiro de seleção: “Se vier para cá, vai ser muito bem-vindo porque, sem dúvidas, vai nos ajudar muito”, disse.

Apesar do acerto entre Flamengo e De La Cruz estar bem encaminhado, a situação rubro-negra ficou complicada para convencer o River Plate a liberar o jogador. Isso porque, o time argentino não quer abrir mão de um dos principais nomes do elenco, e ainda reforçar um rival direto na luta pelo título da Copa Libertadores da América.

Enquanto Arrascaeta tenta ajudar o Flamengo a contratar De La Cruz, o Mengão foca no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (11), o Rubro-Negro mede forças com o Grêmio, pela décima rodada da competição nacional. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Como de costume, o Coluna do Fla transmite o confronto, ao vivo, via YouTube.

Ver comentários

  • Ou eu estou entendendo pouco do futebol, ou estão vendo coisa demais no futebol de De La Cruz.
    Acharam excelente , a performance de De La Cruz, contra o Flu mas, PQP, o cara só jogou para os lados e não fez nada de especial.
    Se o uruguaio fosse esta maravilha pintada por Sampaoli, já estaria na Europa.
    Talvez seja um bom investimento para o Mengão, pois num determinado jogo de seleção ou do River (que é uma vitrine), algum time europeu possa se interessar e pagar aquela grana boa pelo jogador. Aí, o Mengão levará 50%.
    Acho Cuéllar e Sornoza, muito mais interessantes. Além disso, Pulgar está jogando redondinho e Victor Hugo cresce a cada jogo.
    No Mengão, De La Cruz seria hoje, uma boa opção de BANCO!

  • Arrascaeta é craque, nível de Seleção, se fosse brasileiro todos queriam ver com a Amarelinha, e nunca foi pra Europa. Significa, então, que é um bosta, ou melhor, que não seja bom jogador já que "não é lá essas coisas" por não jogar, ou ter jogado, na Europa??rsrs. Pelé nunca jogou na Europa....nem Garrincha...afinal, "não eram lá essas coisas"....

    Tem cada argumento....meodeos! ??

Notícias recentes

  • Notícias

Cabem no Flamengo? São Paulo pretende negociar até 7 jogadores após a Copa do Mundo

Quais jogadores devem sair do São Paulo após a Copa do Mundo? A janela de…

12/06/2026
  • Notícias

Vitória no Catar e trio do Flamengo em campo: relembre como foi a última estreia da Seleção na Copa

Atualmente no Flamengo, Paquetá, Alex Sandro e Danilo foram titulares na estreia da Seleção em…

12/06/2026
  • Notícias

Adversário do Brasil na Copa, goleiro do Marrocos é fã do Flamengo

Bono chegou a brincar que jogaria no Flamengo um dia O Brasil enfrenta o Marrocos…

12/06/2026
  • Destaque

Técnico do Marrocos vê jogo contra o Brasil como confronto ideal para surpreender na Copa do Mundo

Marrocos foi eliminado na semifinal na Copa do Mundo 2022 A Seleção Brasileira terá um…

12/06/2026
  • Notícias

IA crava vencedor e placar de jogo do Brasil x Marrocos, pela Copa do Mundo

Quando é o jogo do Brasil x Marrocos? Brasil e Marrocos se enfrentam neste sábado…

12/06/2026
  • Notícias

Alex Sandro aposta em Copa do Mundo para dar a ‘volta por cima’ no Flamengo

Lateral é cotado para ser titular em jogo de estreia do Brasil na Copa do…

12/06/2026