Arrascaeta e De La Cruz jogam juntos na Seleção Uruguaia
O Flamengo tenta a contratação de Nicolás De La Cruz para o segundo semestre. Além dos trabalhos do departamento de futebol, outro nome tem ‘ajudado’ na possível transferência do meia do River Plate (ARG) para o Mais Querido: Arrascaeta. O camisa 14 do Fla revelou que conversou com o conterrâneo e contou, em tom de brincadeira, qual a estratégia para convencer o amigo a se mudar para o Brasil.
“(Falei para ele que) sem dúvida que Rio de Janeiro é uma cidade muito linda. Mas, muito além disso, o clube sempre está disputando coisas importantes. Se vier para cá, vai ser muito bem-vindo porque, sem dúvidas, vai nos ajudar muito”, disse Arrascaeta, em entrevista à ‘ESPN’ da Argentina, antes de ser questionado sobre como é o diálogo com De La Cruz.
“Sim, sim. Tenho uma boa relação com ele. Ontem (no caso, quarta), estava vendo o jogo (River Plate-ARG x Fluminense) e ele fez uma grande partida. E, bom, se Deus quiser, tomara que ele possa vir porque vai jogar muito aqui”, acrescentou Arrascaeta, após a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Racing (ARG).
Apesar do acerto entre Flamengo e De La Cruz estar bem encaminhado, a situação rubro-negra ficou complicada para convencer o River Plate a liberar o atleta. Isso porque, o time argentino não quer se desfazer de um dos principais jogadores do elenco para o rival direto na luta pelo título da Copa Libertadores da América.
O River Plate, que estava em situação complicada na tabela de classificação da Libertadores, ‘ressurgiu’ na competição após a vitória sobre o Fluminense, e a surpreendente derrota do The Strongest (BOL), na altitude de La Paz, para o Sporting Cristal (PER). Assim, o Grupo D tem o time carioca com nove pontos, os argentinos aparecem com sete, ao lado dos peruanos, e os bolivianos têm seis. A última rodada terá Fluminense x Sporting e River x Strongest, ambos no dia 28 de junho.
Enquanto o futuro de De La Cruz não é decidido, o Flamengo foca no Campeonato Brasileiro. No domingo (11), o Mais Querido encara o Grêmio, pela décima rodada da competição. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla transmite o duelo ao vivo, no Maracanã.