“Bom para mim”: Arrascaeta abre o jogo sobre não ter sido convocado pela Seleção Uruguaia

Compartilhe com os amigos

Arrascaeta não vai defender o Uruguai na próxima Data FIFA


A noite de quinta-feira (08) foi especial para o Flamengo, que venceu o Racing (ARG) por 2 a 1, em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Após o triunfo, Arrascaeta abriu o jogo sobre o fato de não ter sido convocado para disputar a próxima Data FIFA junto à Seleção Uruguaia.

Não tive nenhum contato (com o técnico do Uruguai), mas para mim vai ser bom. A gente ainda tem que trabalhar muito nesses dias que eu vou ter, para voltar 100%, sem nenhuma dor ou queixa. Porque o ano ainda é muito longo, e tem muitas partidas importantes -, disse, em entrevista na zona mista.

Sem Arrascaeta, o Uruguai fará dois amistosos na próxima Data FIFA. O primeiro acontece no dia 14 de junho, contra a Nicarágua, no Estádio Centenário de Montevidéu. O segundo embate será em 20 do mesmo mês e local, contra Cuba.

Importante frisar que Arrascaeta reconhece que ainda não atingiu o auge físico. Desde o fim de 2022, o camisa 14 tem convivido com lesões e incômodos musculares. Não à toa, o uruguaio não consegue atuar por 90 minutos desde o dia 13 de maio, ou seja, há quase um mês.

Com Arrascaeta à disposição, o Flamengo se prepara para receber o Grêmio, neste domingo (11), em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontecerá no Maracanã, a partir das 18h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também