Até quando? Renato Gaúcho volta a citar finanças do Flamengo após vitória do Grêmio

Compartilhe com os amigos

Renato Gaúcho se colocou abaixo do Flamengo por conta dos ‘cofres cheios’


O Grêmio está na segunda posição, acima do Flamengo na tabela do Campeonato Brasileiro, mas, mesmo assim, o treinador da equipe, Renato Gaúcho, não esquece o Mais Querido. Após a vitória do time de Porto Alegre no domingo (25), por 5 a 1, sobre o Coritiba, o técnico voltou a citar o poderio financeiro do Fla para justificar as dificuldades que atravessa no clube do Rio Grande do Sul.

Não dá para comparar com Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG. Eles têm os cofres cheios, o Grêmio não tem. É muito fácil analisar o problema em uma posição, escolhe três jogadores e a diretoria contrata um. Isso não acontece no Grêmio — disse Renato Gaúcho, em entrevista coletiva.

Vamos buscando as vitórias, brigando com esses clubes. Tem clubes interessados em jogadores nossos, mas infelizmente grita mais alto que tem dinheiro e fica difícil segurar. Aqui não é Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG, que têm cofres cheios, que conseguem segurar — acrescentou o treinador.

Desde 2019, quando Renato Gaúcho ‘trocou farpas’ com Jorge Jesus, o ex-atacante costuma falar das finanças do Flamengo. Uma frase até virou ‘meme’ nas redes sociais, do brasileiro dizendo que “era fácil ganhar com investimento de R$ 200 milhões no elenco”. Porém, o atual técnico do Grêmio comandou o Rubro-Negro em 2021 e colecionou decepções, como o vice-campeonato da Libertadores da América, eliminação na semifinal da Copa do Brasil e a segunda posição no Brasileirão.

Neste ano, Renato Gaúcho voltou a falar da diferença financeira após a vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Grêmio, no último dia 11, no Maracanã. O treinador valorizou a atuação dos porto-alegrenses no duelo e deu a entender que para o Fla era mais fácil, pelo valor do elenco.

Enquanto Renato Gaúcho segue com o discurso repetido, o Flamengo mira o futuro. Na quarta-feira (28), o Mais Querido encara o Aucas (EQU), pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Deixa o Renato quieto. Esqueçam o Portaluppi. Se ele faz mídia pro Flamengo, ótimo… só não precisamos retribuir.

Comentários não são permitidos.