Allan é um dos desejos do Flamengo para a janela do meio de ano
A ‘novela Allan’ ganhou um novo episódio nesta sexta-feira (16). Depois de o Flamengo insistir na negociação, o Atlético-MG decidiu não vender o volante para o Rubro-Negro. Tal decisão foi tomada pela diretoria do clube mineiro, acompanhada por revelação de dirigente.
Conforme a reportagem do jornal ‘O Tempo’, de Minas Gerais, uma fonte ligada à diretoria atleticana revelou que o clube de Belo Horizonte não venderá Allan nesta janela de transferências. “Ele não sai do Atlético”, declarou o cartola ao veículo.
O Flamengo, vale destacar, colocou proposta oficial na mesa do Atlético-MG para contratar Allan nesta janela do meio de ano. O Rubro-Negro formalizou oferta de 7,5 milhões de euros fixos (R$ 39,6 milhões) + 1,5 milhão de euros em metas (R$ 7,9 milhões) à equipe mineira. Entretanto, a quantia não foi suficiente para extinguir a resistência dos dirigentes atleticanos em reforçar um rival direto.
Recusar a oferta do Flamengo passa diretamente pela ideia de que, se dissesse ‘sim’, o Atlético-MG estaria reforçando um rival direto na briga por títulos importantes, como Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Dessa forma, o clube de Minas Gerais decidiu por recuar e vender Allan para o Rubro-Negro.
Além de reforçar o Flamengo, o Atlético-MG tem outros motivos para recusar a oferta flamenguista: falta de reposição e indefinição no comando. A diretoria atleticana entende que não é fácil encontrar um novo jogador para substituir Allan no atual elenco alvinegro. Sem treinador após saída de Eduardo Coudet, o clube também acredita que precisa espera a contratação de um novo técnico para saber se o volante será aproveitado ou não.
Ok! Hora de olhar para o lado e avaliar se Sornoza, que está muito bem, Santiago Hezze (Huracan) parece ser muito bom , e Cuéllar, que também joga muito e é ídolo entre os torcedores, valem a pena.
Partir para jogadores caros e com histórico de lesões, não me parece muito inteligente.
Allan, se fosse tão maravilhoso, estaria na seleção. De La Cruz, apesar de selecionável, não tem mostrado tanta categoria e sua saída está ficando cada vez mais complicada.
O Pablo Roberto, do Remo, é bom e merecia mais atenção.
Será que Sampaoli só tem olhos para nomes caríssimos?
Hora de tentar um plano B, se o Allan e seus representantes conseguirem até antes do Flamengo negociar com outro blz, mas não cabe mais ao Flamengo ficar insistindo, precisa contratar e não tem tempo a perder, olhar para outros jogadores.