Flamengo busca classificação às oitavas de final da Libertadores e Aucas (EQU) uma vaga para a Copa Sul-Americana
O Flamengo encara o Aucas (EQU) às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (28), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Para o duelo com o Mais Querido, o técnico Santiago Escobar não poderá contar com dois jogadores na equipe equatoriana para enfrentar o Rubro-Negro.
O Aucas chega para o confronto no Maracanã sem a presença de Edison Caicedo. Isso porque, o jogador cumpre suspensão após ser advertido com cartão vermelho na quinta rodada. Além do zagueiro, o outro defensor, Luis Romero, se recupera de lesão muscular. A equipe equatoriana, inclusive, ficará atenta, já que Erick Castillo, Aubrey David e Vega estão pendurados.
Importante lembrar que o Aucas já está eliminado da Libertadores matematicamente. No entanto, o time de Quito promete um jogo duro diante do Flamengo, já que busca uma vaga para a Copa Sul-Americana 2024. Com isso, o clube equatoriano precisa vencer o Mais Querido para terminar a fase de grupos em terceiro lugar na classificação.
Enquanto o Aucas busca a vaga na Sul-Americana, o Flamengo quer a classificação às oitavas de final da Libertadores. Para seguir vivo na competição, o Mais Querido precisa apenas de um empate no duelo de logo mais. Como dito, as equipes entram em campo às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (28), pela última rodada da fase de grupos do torneio continental.
Como de costume, o Coluna do Fla fica responsável pela transmissão mais pé-quente e rubro-negra da internet, no YouTube. A cobertura conta com narração ‘braba’ de Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Além disso, a Rede Globo, em TV aberta, também exibe o embate.