Flamengo x Aucas acontece na próxima quarta-feira (28)
O Flamengo enfrenta o Santos, no domingo (25), pela 12a rodada do Campeonato Brasileiro. Na sequência, o Rubro-Negro voltará as atenções para a Copa Libertadores da América, no duelo com o Aucas (EQU), na quarta-feira (28). O time equatoriano pode focar no Mais Querido, já que realizou a última partida antes da viagem para o Rio de Janeiro nesta sexta-feira (23). O adversário do Fla venceu o Orense SC (EQU), por 2 a 0, pela 15a jornada da liga do país.
A partida marcou a estreia do técnico Santiago Escobar, que foi anunciado oficialmente poucas horas antes de a bola rolar. Os gols do jogo foram marcados por Jhon Cifuente, aos 41 minutos do primeiro tempo, e Erick Castillo, quando o relógio marcava 25’ da etapa complementar. As assistências para os tentos foram de Luis Cano e Rómulo Otero, respectivamente. O confronto aconteceu no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito, onde o Mengão estreou na atual edição da Libertadores, com derrota por 2 a 1.
Com o resultado desta sexta (23), o Aucas subiu para a quinta posição do Campeonato Equatoriano, com 24 pontos em 15 jogos. A campanha: sete vitórias, três empates e cinco derrotas, com 17 gols marcados e 19 sofridos. Já o time derrotado, o Orense, ocupa a nona posição, em competição que reúne 16 equipes.
MUDANÇA DE TÉCNICO
O treinador que venceu o Flamengo na estreia da Copa Libertadores da América, César Farias, foi demitido no dia 15 de junho. Isso porque, o técnico agrediu dois jogadores do Delfin (EQU) em partida do Campeonato Equatoriano. Por conta da punição sofrida pelo comandante, o clube resolveu rescindir o vínculo, e agora contou com a estreia de Santiago Escobar.
FLAMENGO X AUCAS
O Aucas já está eliminado da Copa Libertadores da América, mas não vai ao Maracanã a passeio. O clube mira a terceira colocação do Grupo A, para garantir uma vaga na Copa Sul-Americana. Para que isso aconteça, tem de vencer o Mais Querido no Templo Sagrado e ‘secar’ o Ñublense (CHI), adversário do Racing (ARG), na Argentina. Ambos os confrontos acontecem às 21h30 (horário de Brasília) da quarta-feira (28).