O Flamengo vive momentos decisivos na temporada, com partidas importantes a disputar nas próximas semanas. Para os desafios, o Rubro-Negro tem contado com a excelente fase vivida por Ayrton Lucas. Um dos destaques do Mais Querido em 2023, o lateral esquerdo despertou interesse de dois clubes europeus.
De acordo com o periodista turco Ekrem Konur, a Juventus, da Itália, e o Arsenal, da Inglaterra, são os clubes que estão de olho na situação do jogador de 25 anos. Lembrando que a multa rescisória do lateral do Flamengo é de 30 milhões de euros (R$ 181,1 milhões, na cotação atual).
DESTAQUE DO FLAMENGO NA TEMPORADA
No clássico diante do Vasco, na última segunda-feira (05), Ayrton Lucas marcou um golaço e ainda deu uma assistência para Pedro balançar as redes, na goleada do Flamengo, por 4 a 1. Vale frisar que o bom desempenho do camisa 6 em 2023, inclusive, rendeu ao lateral esquerdo a primeira convocação à Seleção Brasileira.
PRÓXIMO JOGO
Com Ayrton Lucas à disposição, o Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (08), diante do Racing (ARG), em duelo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. A bola rola às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, que terá casa cheia. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, via YouTube.
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Programa no YouTube do Coluna do Fla começa às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira…
Vinicius Souza tem sido um dos destaques da Championship, segunda divisão da Inglaterra Ex-jogador do…
Gabigol é um dos maiores vencedores da história do Flamengo, com 13 títulos O Flamengo…
Flamengo está completando 129 anos nesta sexta-feira (15) O Flamengo está celebrando mais um ano…
Flamengo encara o Fluminense nesta sexta-feira (15), pela Superliga Feminina de Vôlei No dia em…
Ver comentários
Tá explicado a convocação pra seleção, pra ter no currículo a convocação e depois o Arsenal poder comprar
JWilson, o Ayrton atualmente é um dos melhores, ou melhor, lateral esquerdo em atividade no país. Além disso, é muito novo e não tem histórico de lesões sérias.
Já era esperado o interesse de clubes europeus. Se vierem e pagarem os 30 milhões, menos mal, desde que haja planejamento (coisa que, sabemos há um tempo, essa Diretoria não tem) para a sua reposição (e desde que não seja uma reposição com um jogador em fim de carreira ou com histórico de lesões, por uma fortuna), pode ser aceitável (se realmente não tiver jeito, e o jogador quiser ir).
O nosso grande problema hoje é que temos Dirigentes irresponsáveis, amadores e, o que é pior, extremamente arrogantes (os caras se acham as estrelas do Clube). E isso, sim, nos deixa inseguros. Olha o que aconteceu com a saída do João Gomes e do próprio Rodney (isso para citar casos recentes), sem nenhum planejamento e reposição à altura.
E ainda tem gente que tem a coragem de defender a tal da SAF. E o que é pior, feita por essa Diretoria. É de lascar.
Esse jornalista dá mais barrigada que adolescente conhecendo piscina. Inclusive o Arsenal está muito bem servido de laterais esquerdos. Até acredito que Ayrton terá ofertas, mas nesse cara aí não confio
Se o jogador quiser sair, e a proposta for boa (jamais serão os 30 milhões de euros, não se iludam), não há o que fazer. Porém, é o momento dele, e acaba de ser convocado pra Seleção, o que pode fazer ele esperar mais um pouco por aqui. Na Itália ou na Inglaterra corre o risco de pegar um treinador que não gosta de brasileiros, e aí nem Pelé seria titular. Seria reserva de algum ganês desses por aí. Vai acabar sendo emprestado pros La Corunas e Celtas de Vigo da vida, e vai sumir, como aconteceu com o nosso Reinier. Aqui vai estar sempre em foco, já que é titular absoluto do Flamengo, e se se firmar na Seleção não sai daqui. Vamos ver o que essa diretoria imprevisível vai fazer.