Bruno Henrique foi titular em Flamengo x Aucas (EQU)
O Flamengo garantiu vaga às oitavas de final da Copa Libertadores após golear o Aucas (EQU) por 4 a 0, no Maracanã, nesta quarta-feira (28). Apesar do clima de festa, Bruno Henrique mostrou seriedade ao tratar de um assunto que o incomodou nos últimos dias. Isso porque, o atacante remeteu algumas falas feitas pelo jornalista Mauro Cesar sobre o elenco rubro-negro não querer treinar.
— Acho que esse episódio é lamentável. Mauro Cezar tem que tomar cuidado com o que fala. Somos funcionários do clube, fazemos o que determinam. Uma fala que ele botou, tem que tomar cuidado. Somos trabalhadores, estamos no melhor clube do país. É um privilégio vestir essa camisa. Uma fala dessa pode insinuar violência-, exclamou o atacante do Flamengo.
?️ Bruno Henrique, sobre o Flamengo 'escolher jogos para jogar': "Esse episódio que aconteceu durante a semana foi lamentável, né? O Mauro Cezar tem que tomar cuidado com o que fala. Uma fala dessa pode insinuar violência”.
? @simpraisa | #colunadofla pic.twitter.com/1k1HIM92cq
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) June 29, 2023
Bruno Henrique ainda fez questão de relembrar o ocorrido durante o jogo entre Santos e Corinthians, na última semana. O atacante exemplificou o cenário de violência na Vila Belmiro como forma de prevenir o excesso de informações falsas veículadas sobre o posicionamento dos jogadores nos treinos.
— Tivemos episódios no Santos, no Corinthians, tendo situações (de violência) e ele insinuar uma coisa dessas é grave. Ficamos tristes, os torcedores acham que é verdade. Mas a gente não está para brincadeira, estamos para fazer o que o clube e o treinador determinam. A gente só pede o cuidado para poder falar as coisas. A gente não fez nada disso-, finalizou o camisa 27 do Flamengo, no pós-jogo desta quarta-feira (28).
Em campo, por outro lado, Bruno Henrique esbanjou alegria. Titular do Flamengo pela primeira vez, após quase um ano da grave lesão sofrida, o atacante comemorou estar em campo entre os 11 iniciais e, também, o gol marcado contra o Aucas. A vitória rubro-negra, inclusive, deu ao Fla vaga nas oitavas de finais da Copa Libertadores.
Agora, o Flamengo espera a definição do próximo adversário por meio do sorteio da Conmebol, no dia 05 de julho. O Rubro-Negro terá pela frente algum primeiro colocado de outros grupos, visto que finalizou a chave em segundo. Antes disso, o Mengo joga com enfrenta o Fortaleza, no Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileirão. A bola rola no sábado (01), às 18h30 (horário de Brasília), com cobertura total do Coluna do Fla, via YouTube.
Se falou e mentiu, tem que ser cobrado (na justiça, se for cabível)! Se (a direção) não faz isso, eis as duas possibilidades: ou é VERDADE ou a gestão é FRACA!
Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem, mas será que BH27 consegue explicar, com o mesmo elenco, atuações diante do Bragantino e do Aucas?
Se o jornalista está “mentindo”, provem EM CAMPO que ele está errado e joguem do mesmo jeito de ontem contra o Fortaleza no sábado. O que não pode é falar que ele está “mentindo” e EM CAMPO provar que ele está certo.
A bem da verdade, o jogo de ontem não prova nada. O adversário era fraquíssimo, e o Bragantino tem mais time. Porém, fala-se da POSTURA do time em campo. Tivessem tido essa POSTURA de ontem contra o Bragantino e o resultado seria bem diferente. Poderia até perder, pois faz parte do jogo, mas sempre tentando vencer. A torcida tem que perceber, notar, a vontade do seu time de vencer seus jogos. O que se viu diante o Bragantino mancha qualquer reputação, de qualquer jogador, iniciante ou veterano. Que provem agora, a cada jogo, que a “impressão” de preguiça, omissão e desinteresse daquele jogo, escancarada pelo jornalista e por todos que viram aquele jogo, fazem parte do passado. Só depende deles mesmos, jogadores, o tratamento que receberão daqui pra frente.
Concordo com você Fernandel.
Não gosto de fazer acusações levianas e entendo que nada justifica qualquer tipo de violência.
Porém, me surpreendeu muito o jogo de ontem. Fiquei feliz? Lógico! Mas o motivo da surpresa é mais ou menos o que você falou. E não se engane: o Aucas é muito fraco, mas o nosso time perdeu o primeiro jogo contra eles, o que confirma um pouco o que estamos falando.
Tanto me surpreendi, que fiquei com muito receio quando vi a escalação, pois pensei: Arrascaeta e Everton Ribeiro juntos, com a lentidão que apresentaram no jogo contra o Bragantino? Thiago Maia de cabeça de área, com essa marcação frouxa que ele faz e essa zaga vulnerável? Bruno Henrique, sem ritmo de jogo, iniciando a partida? Sem Gerson, sem Pulgar, sem Ayrton Lucas? A escalação realmente me causou espanto, pois o time fez um jogo vergonhoso, nulo contra o Bragantino, e contra o Santos tb não jogou bem (muitas falhas na defesa).
E, de repente, o jogo começou, e esses jogadores correram como nunca, mostraram disposição, dividiram bolas, buscaram o resultado. Gostaria de saber qual foi o milagre que se operou. Se eles não escolhem jogos, o que justifica essa discrepância?
Continuo com as mesmas percepções em relação aos pontos fracos do time. E essa oscilação absurda não é normal. Se eles não mudam de um jogo para o outro, passou da hora de se cobrarem e terem outra postura, em todos os jogos. Eles são pagos para jogar com determinação todos os jogos (reparem que não estou falando em ganhar, mas em ter vontade de ganhar, ter compromisso), independente do adversário. E, quem não estiver satisfeito (apesar de todos os privilégios, das fortunas que recebem et ), peça para sair.
Uma última observação. Concordo com o Júnior (nosso Maestro). A recuperação do Bruno Henrique é o nosso maior reforço nesta temporada. Ele é muito diferenciado. E reparem que todas as críticas feitas ao time não se aplicam a ele, que vem se esforçando muito nos treinos para voltar em alto nível.
Não sei qual a diferença de idade (mas tenho quase certeza de que o Bruno Henrique é uns 2 ou 3 anos mais velho que o Cebolinha), mas é muito nítido que BH é muito melhor que o Cebolinha, embora este, se se esforçar mais (acho muito sonolento, em vários jogos), possa nos ajudar muito também.
Bruno Henrique! Qdo um jornalista (FLAMENGUISTA) trás a tona o que realmente está acontecendo no elenco, é pq a fonte dele está dentro do clube acompanhando o dia a dia de vcs. Então não venha com esse DISCURSINHO BARATO pq todos nós torcedores que entendemos um mínimo de futebol, sabemos que dentro desse elenco, existe um GRUPINHO de PANELEIROS MERCENÁRIOS que tentam a tdo custo comandar o vestiário querendo impor suas condições de trabalho à cada técnico linha dura que chega. Estamos assistindo aqui de fora que, existe um raxa entre vcs onde o outro grupo não compactua com essa sacanagem que vem acontecendo. É público e notório que temos uma DIRETORIA OMISSA, COVARDE e diretores brother de jogadores que bebem cerveja e fumam charutos com vcs no vestiário e, portanto, sem nenhuma MORAL pra acabar essa patifaria.
BRUNO HENRIQUE, nós torcedores temos o maior respeito pelo serviço que vc presta para essa instituição chamada FLAMENGO, continue honrando o MANTO que vc veste e sustenta a tua família e, se vc realmente quer continuar tendo nossa consideração, junte-se a aqueles que estão trabalhando com honradez e responsabilidade e tente convencer aos demais para o mau que ELES estão causando à tdos vcs e nós torcedores.
Arrascaeta – Claudinho – BH – Gabigol
Se ta louko mermao.
Bruno Henrique sou seu fã, mas não tenta apagar o Sol com a peneira, sabemos que realmente no flamengo tem esta panela de preguiçosos, os quais ganham fortunas e fazem este corpo mole nos jogos, estes moleques que estão vestindo a camisa do mengão não merecem respeito, muitos de nós ganhamos um salário e trabalhamos dois turnos, já os filhos da P… que ganham milhões não querem treinar dois turnos.
As informações são verdadeiras e vocês jogadores sabem disso, lembro muito bem do que Everton Ribeiro falou, quando disse que estava havendo individualismo no grupo após o jogo, então BH para de falacias e junte-se a quem realmente quer jogar
A mesma mídia que te levanta é a mesma que te derruba…
O BH tem toda razão!!!