Chaveamento completo e caminho até a final: veja todos os confrontos da Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Sorteio definitivo ocorreu nesta terça-feira (06)


Atual campeão da Copa do Brasil, o Flamengo segue vivo na busca pelo pentacampeonato da competição. Depois de eliminar o Fluminense nas oitavas de final, o Rubro-Negro vai ter pela frente o Athletico Paranaense. Além deste embate, os confrontos envolvendo os outros seis times também foram sorteados, e o caminho até a decisão já está montado.

Confira a lista de confrontos:

Jogo 1 – Corinthians x América-MG
Jogo 2 –
Palmeiras x São Paulo
Jogo 3 – Grêmio x Bahia
Jogo 4 – Athletico x Flamengo

*Times da esquerda decidem em casa


Vale destacar que este foi o último sorteio da Copa do Brasil, visto que agora o chaveamento da competição já está definido. Caso avance para a fase de semifinal, o Fla vai ter pela frente o vencedor do duelo entre Grêmio e Bahia. Consequentemente, a outra semi será formada por quem triunfar em Corinthians x América e Palmeiras x São Paulo.

Com este cenário, existe a possibilidade de repetição da final ocorrida em 2022, que reuniu Flamengo e Corinthians. Na ocasião, o time de maior torcida do país foi campeão no Maracanã, em decisão recheada de emoção e com direito a disputa de pênaltis, que terminou em 6 a 5 para o Fla.

Os jogos de ida das quartas de final serão marcados para os dias 05 e 06 de julho, e a volta na semana seguinte, nos dias 12 e 13. Até lá, o Flamengo seguirá focado no Brasileirão e na Libertadores. O próximo compromisso da equipe, aliás, será pelo torneio internacional, frente ao Racing (ARG), nesta quinta-feira (08), com bola rolando no Maracanã a partir das 21h (horário de Brasília)

Compartilhe com os amigos

Veja também