Flamengo e Botafogo são adversários diretos na disputa pelo título do Brasileirão 2023
A briga pela liderança do Campeonato Brasileiro pode se acirrar nas próximas rodadas. Isso porque, o primeiro colocado da competição, Botafogo, deve perder o técnico Luís Castro para o Al Nassr (SAU). Assim, Flamengo e Palmeiras tentarão a todo custo encostar no topo da tabela. Pensando nisso, a diretoria alvinegro definiu três possíveis substitutos para o treinador de 61 anos, sendo dois deles ex-comandantes do Fla.
Jorge Jesus, Rogério Ceni e Bruno Lage são os principais alvos dos dirigentes do Botafogo em uma eventual saída de Luís Castro para os Arábia Saudita. Informação veiculada pelo jornalista Julio Miguel Neto. Dessa forma, os alvinegros podem ter um ex-Flamengo no comando em breve.
A ideia inicial é que Jorge Jesus não treine o Botafogo. Segundo apuração da equipe de reportagem do Coluna do Fla, o ‘Mister’ não assumirá o cargo a ficar vago no rival do Flamengo . Apesar do sonho em comandar a Seleção Brasileira frustrado, o português aguarda outras propostas para definir a carreira. Vale frisar ainda que o time carioca também considera ‘alto’ o salário do ex-Mengo.
Sem clube no momento, Rogério Ceni também segue como opção para os dirigentes alvinegros. O treinador, que tem passagens pelo Flamengo, São Paulo, Cruzeiro e Fortaleza, está livre no mercado. Com isso, há possibilidade que nome do ex-goleiro, atualmente técnico, surja nos bastidores do Botafogo.
Bruno Lage é o nome menos conhecido entre os três cogitados em solo brasileiro. O português, que tem passagens por Wolverhampton (ING) e Benfica (POR), é um dos alvos preferidos de John Textor, acionista majoritário do Botafogo. Sem clube desde o fim de 2022, o lusitano também chegou a ser especulado no Atlético-MG, porém não houve avanço nas tratativas entre as partes.
Há ainda possibilidades de uma quarta opção. Isso porque, o auxiliar técnico Vítor Severino seria ‘promovido’ a treinador principal com a saída do atual comandante ao clube de Cristiano Ronaldo. Contudo, o profissional é considerado ‘homem de confiança’ de Luís Castro e deve acompanhá-lo em uma eventual troca do Botafogo pelo Al Nassr.