Notícias

Com Vidal e Pulgar, Chile anuncia convocados para amistosos na Data FIFA

Compartilhe

Vidal e Pulgar vão desfalcar o Flamengo na pausa para treinamentos


Depois de o Brasil convocar Pedro e Ayrton Lucas, e o Uruguai chamar Varela, mais dois jogadores do Flamengo foram chamados para os amistosos na Data FIFA: Arturo Vidal e Erick Pulgar estarão com o Chile. Ou seja, o Rubro-Negro terá cinco desfalques nos dias de treinamento que Jorge Sampaoli terá com o grupo do Fla, no momento em que as competições nacionais terão pausa.

O Chile enfrentará Cuba, República Dominicana e Bolívia, nos dias 11, 16 e 20 de junho, respectivamente. Caso o Flamengo não consiga a liberação da dupla, Vidal e Pulgar vão desfalcar o Mais Querido no duelo contra o Grêmio, marcado justamente no dia 11. Além disso, o Rubro-Negro entra em campo também no dia 22, contra o Bragantino. Ambos os confrontos são válidos pelo Campeonato Brasileiro.

Dos três duelos do Chile, os dois primeiros serão em casa, em Concepción e Viña del Mar, respectivamente. Já o terceiro em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. As partidas amistosas servem de preparação para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, que começam em setembro.

BRASIL E URUGUAI

Com Ayrton Lucas e Pedro, o Brasil entra em campo nos dias 17 e 20 de junho, contra Guiné e Senegal, respectivamente. O primeiro jogo acontece na cidade de Barcelona, na Espanha, e o segundo em Lisboa, em Portugal. Portanto, por conta da longa viagem, a dupla é dúvida para o embate com o Bragantino, no dia 22.

No Uruguai, o técnico Marcelo Bielsa surpreendeu por não convocar Arrascaeta e De La Cruz (meia que negocia com o Flamengo). No entanto, Guillermo Varela foi chamado para os amistosos nos dias 14 e 20 de junho, contra Nicarágua e Cuba, ambos em Montevidéu.

Antes da pausa para a Data FIFA, o Flamengo tem dois compromissos, contra Vasco e Grêmio. O clássico carioca será nesta segunda-feira (05), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo é válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Coluna do Fla transmite o jogo, ao vivo, no YouTube.

Ver comentários

  • Mesmo não redondo eu não concordo um jogador igual o marinho que deu prejuízo e não rendeu sair de graça.

Notícias recentes

  • Notícias

Estreia na Copa do Mundo: jogo do Brasil x Marrocos vai passar na Globo?

A Seleção Brasileira estreia neste sábado (13) na Copa do Mundo; o torcedor terá diversas…

13/06/2026
  • Destaque

Vini Jr deixa Real Madrid de lado e manda recado sobre renovação: “Vou falar…”

Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho do próximo ano Vinicius…

12/06/2026
  • Notícias

Escalação: Ancelotti deve repetir 8 jogadores de estreia de 2022 na Copa do Mundo de 2026; 3 são do Flamengo

Escalações do Brasil em 2022 e 2026 devem ser parecidas Carlo Ancelotti ainda não confirmou,…

12/06/2026
  • Notícias

Voltaram? Virginia exibe buquê de flores gigantes no Dia dos Namorados e Vini Jr reage

Vini Jr e Virginia anunciaram o fim do namoro semanas antes da Copa do Mundo…

12/06/2026
  • Destaque

Júnior questiona convocação de jogador do Flamengo na Seleção Brasileira

Júnior atuou como lateral esquerdo e defendeu as cores de São Paulo e Palmeiras A…

12/06/2026
  • Notícias

Por que Vini Jr é tão diferente do Real Madrid para a Seleção? Atacante aponta ‘culpado’ antes de estreia na Copa

Vini Jr costuma ser alvo de críticas de torcedores por conta da diferença de desempenho…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.