Com Vidal e Pulgar, Chile goleia República Dominicana em amistoso

Compartilhe com os amigos

Vidal e Erick Pulgar foram titulares nesta sexta-feira (16)


O Chile entrou em campo nesta sexta-feira (16) para amistoso na Data FIFA. A equipe, que contou com Arturo Vidal e Erick Pulgar, do Flamengo, goleou a República Dominicana, por 5 a 0, no Estádio Sausalito, na cidade chilena de Viña del Mar. Os rubro-negros foram titulares, mas não marcaram gols. Os grandes destaques do jogo foram Ben Brereton e Bruno Barticciotto. O primeiro balançou as redes três vezes, e o segundo anotou dois e deu duas assistências.

Arturo Vidal jogou os noventa minutos da partida. Já Erick Pulgar saiu no início do segundo tempo, aos 11’. De acordo com a plataforma ‘365 Scores’, o mais velho foi melhor do que o companheiro de Flamengo na partida. ‘El Rey’ recebeu a nota 7,4. Já o camisa 5 do Mengão levou 6,1.

Durante os 90 minutos, Vidal deu um chute interceptado, deu três passes importantes, criou uma boa oportunidade de gol, acertou 84% dos passes curtos e 80% dos longos, completou um drible, tocou na bola 60 vezes, recebeu uma falta e cometeu duas. Números superiores ao companheiro de Fla.

Já Erick Pulgar, nos 56 minutos que atuou, não finalizou, acertou 91% dos passes curtos e 33% dos longos ,tocou na bola 59 vezes, cometeu uma falta, foi driblado em duas ocasiões e recuperou uma bola. Os dois jogadores do Flamengo terão mais um compromisso na Data FIFA.

Na terça-feira (20), o Chile encara a Bolívia, Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de La Sierra, cidade boliviana sem altitude. A bola rola às 21h (horário de Brasília). Por conta da viagem com a seleção, Arturo Vidal e Erick Pulgar são dúvidas para o próximo jogo do Flamengo.

Isso porque, dois dias depois, o Flamengo encara o Red Bull Bragantino, na quinta-feira (22), pela 11a rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), em Bragança Paulista. Além de Arturo Vidal e Erick Pulgar, o Rubro-Negro tem mais três atletas representando as respectivas seleções: Ayrton Lucas e Pedro, no Brasil; e Guillermo Varela, no Uruguai.

Compartilhe com os amigos

Veja também