Lucas Paquetá teve participação decisiva no gol do título do West Ham (ING), nesta quarta (07)
Lucas Paquetá conquistou o primeiro título na Europa. Nesta quarta-feira (07), o cria do Flamengo levantou o troféu da Conference League, torneio continental, com vitória do West Ham (ING) por 2 a 1 sobre a Fiorentina (ITA). O meia brasileiro teve participação decisiva na partida, com assistência para o gol que garantiu o troféu. Esta foi a terceira taça o garoto do Ninho na carreira.
Em final única realizada em Praga, na República Tcheca, o time de Lucas Paquetá abriu o placar aos 17 minutos do segundo tempo, com Said Benrahma, de pênalti. A Fiorentina empatou logo depois, aos, 22’, com Giacomo Bonaventura. Quando o relógio bateu 45’ da etapa final, o meia revelado pelo Flamengo ‘achou’ lindo passe em profundidade para Jarrod Bowen garantir o título, o terceiro do Garoto do Ninho e o primeiro na Europa. Relembre as outras conquistas.
CAMPEONATO CARIOCA 2017
Lucas Paquetá se firmou no elenco principal do Flamengo no segundo semestre de 2017, com o técnico Reinaldo Rueda. No entanto, o meia participou da campanha do título carioca daquele ano, conquistado sobre o Fluminense, ainda na primeira metade do ano. Na ida da final, vitória do Mengão por 1 a 0. Na volta, triunfo rubro-negro por 2 a 1, com o até hoje lembrado gol de Rodinei, aos 51 minutos do segundo tempo, quando o rival tinha o volante Orejuela como arqueiro, após expulsão de Diego Cavalieri.
COPA AMÉRICA 2019
Ao lado dos hoje rubro-negros Filipe Luís e Everton Cebolinha, Lucas Paquetá fez parte do elenco campeão da Copa América no Maracanã. O Brasil venceu o Peru por 3 a 1, gols de Richarlison, Gabriel Jesus e Everton Cebolinha. Paolo Guerrero, adversário do Mengão nesta quinta-feira (08) pelo Racing (ARG), descontou.
PRIMEIRA VEZ COMO TITULAR
Se nos títulos do Flamengo e do Brasil Paquetá era uma peça para compor elenco, na campanha do West Ham, o cria teve papel fundamental. Nos 11 jogos que esteve em campo na Conference League, o meia foi titular em sete, fez um gol e deu quatro assistências, contando com o passe decisivo desta quarta-feira (07).