Vinicius Souza surgiu em 2019, quando o Flamengo era comandado por Jorge Jesus
O Flamengo tem a fama de ser um dos clubes do Brasil que mais exporta talentos para o estrangeiro. Cria do Ninho do Urubu, Vinicius Souza fez jus à reputação do Fla e joga na Europa. O volante, inclusive, trocou de clube no ‘Velho Continente’ após ter empréstimo encerrado junto ao Espanyol (ESP).
?? | Cria do Flamengo, Vinícius Souza se despediu do Espanyol após empréstimo de uma temporada e voltará ao Lommel (Bélgica), clube do Grupo City. O volante de 23 anos esteve no radar do Atlético de Madrid. #colunadofla pic.twitter.com/akP7QrOfhz
— Leo José (@LeoJoseReporter) June 5, 2023
Aos 23 anos, Vinicius Souza deixou o clube espanhol neste mês de junho para retornar ao Lommel (BEL). O clube belga, vale destacar, pertence ao Grupo City, dono de equipes como Manchester City (ING), New York City (EUA) e Bahia.
Na temporada de empréstimo ao Espanyol, Vini Souza esteve em campo em 37 jogos. O cria do Flamengo marcou um gol e deu uma assistência nos 2.666 minutos que disputou. Com uma média de 72′ por partida, o volante brasileiro assumiu vaga no time titular da equipe catalã, mas não conseguiu livrar o clube do rebaixamento para a segunda divisão espanhola — Espanyol fechou a La Liga em 19º, com 37 pontos, à frente apenas do Elche (ESP), que fez 25.
De volta ao Lommel, Vinicius Souza vive a expectativa de disputar uma grande liga novamente. O Atlético de Madrid (ESP) chegou a sondar o volante brasileiro, mas não avançou para negociar com o Grupo City. Vale lembrar que o Flamengo ainda tem 40% dos direitos econômicos do jogador de 23 anos.