River Plate (ARG) garantiu a vaga ao bater o The Strongest (BOL), nesta terça-feira (27)
O Flamengo só entra em campo na quarta-feira (28) pela Copa Libertadores, mas a torcida rubro-negra ficou atenta à competição nesta terça (27), mais precisamente no jogo que ocorreu no Estádio Monumental de Núñez. Na Argentina, o River Plate (ARG) venceu o The Strongest (BOL), por 2 a 0, e garantiu a vaga para as oitavas de final do torneio continental. Com isso, De La Cruz, que está na mira do Fla, ficou mais longe de ser reforço.
Vivo na disputa pelo título da Copa Libertadores da América, o River Plate não deseja negociar Nicolás De La Cruz ao Flamengo por dois motivos. O primeiro é não enfraquecer a equipe nos mata-matas, já que o uruguaio é titular absoluto no esquema do treinador Martin Demichelis. Segundo, os argentinos não desejam reforçar um rival direto, no caso o Mengão, na disputa da competição.
De La Cruz, que tem o desejo de se transferir ao Flamengo, ‘ajudou’ a negociação ‘melar’. Isso porque, o meia teve participação decisiva no triunfo do River Plate. A equipe abriu o placar com Rodrigo Aliendro, aos 13 minutos de jogo, com passe do uruguaio.
Entre Flamengo, De La Cruz e Liverpool (URU), clube que revelou o atleta e detentor de parte dos direitos econômicos do jogador, o acerto está bem adiantado. Fica restando, apenas, o acordo com o River Plate, que fará de tudo para segurar o jogador no segundo semestre. O Fla enxerga duas possibilidades para conseguir o acerto com o uruguaio.
O primeiro deles é torcer para o estafe de De La Cruz ‘forçar’ a saída do jogador do clube. Os responsáveis pela gestão de carreira do uruguaio entendem que o nome do meia já está gravado na história e que o ciclo já foi encerrado. Além disso, a proposta salarial do Flamengo é muito superior aos vencimentos recebidos pelo jogador na Argentina. O segundo cenário que o Mengão avalia é tentar a contratação para janeiro de 2024.
Com De La Cruz mais distante, o Flamengo atua em outras frentes para reforçar o elenco. Na segunda-feira (26), Agustín Rossi desembarcou no Rio de Janeiro. Quem chegou na ‘Cidade Maravilhosa’ nesta terça (27) foi Luiz Araújo. O clube espera anunciar, na quarta (28), Allan, do Atlético-MG.
Ótima notícia. Só assim não farão a loucura de contratar um jogador sócio vitalício do Departamento Médico, futuro chinelinho se viesse para o Flamengo. Que felicidade.???