Dorival Júnior não ‘jogou a toalha’ por Marinho, afastado pelo Flamengo
Por: Pedro Paulo Catonho e Rodrigo Lima
A ‘novela Marinho’ ganhou mais um capítulo nesta terça-feira (13). Depois de a advogada do jogador afirmar que o atacante vai cumprir o contrato até o fim no Flamengo, e parte da imprensa paulista noticiar a desistência do São Paulo pelo jogador, um novo ‘cenário’ veio à tona. O técnico do time do Morumbi, Dorival Júnior, ainda tem esperança de conseguir a contratação do ponta.
? EXCLUSIVO | Dorival ainda aguarda desfecho entre Marinho, Flamengo e São Paulo. O treinador espera por resposta das partes pra saber se pode ou não com o jogador para sequência da temporada.
?: @DURAOFOTO/ GE
?️ @_Rdglima | #colunadofla pic.twitter.com/x6yvXotawS
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) June 13, 2023
De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, Dorival Júnior ainda aguarda o desfecho das conversas entre Marinho, Flamengo e São Paulo. O treinador espera por resposta das partes para saber se pode ou não contar com o atacante para a sequência da temporada. Treinador e jogador se conhecem dos tempos de Rubro-Negro, quando trabalharam juntos em 2022.
Marinho está afastado do elenco desde o fim de maio, quando recusou viajar ao Chile, para partida do Flamengo contra o Ñublense (CHI), pela Copa Libertadores da América. O camisa 31 alegou dores musculares, mas os exames não apontaram lesão. A atitude não caiu bem para a comissão técnica do Fla.
Desde então, o caso de Marinho virou uma ‘novela’. O jogador se aproximou do acerto com o São Paulo, mas os valores do salário foram os obstáculos. No período de negociação, o atacante treina sozinho, no Ninho do Urubu, no turno oposto ao dos companheiros. Importante ressaltar que o camisa 31 segue na ativa mesmo com o elenco de folga na segunda (12) e na terça (13).
Enquanto Jorge Sampaoli ‘bate o martelo’ reforçando que não conta mais com Marinho para a temporada, Dorival Júnior ainda nutre esperança para contar com o atleta no elenco do São Paulo. As partes envolvidas terão bom tempo para dialogar enquanto o futebol brasileiro está parado por conta da Data FIFA. O Mais Querido volta a campo apenas no dia 22 de junho, contra o Bragantino, em Bragança Paulista. Já o clube do Morumbi encara o Athletico-PR, um dia antes, em casa.
A melhor solução é o CRF bancar a diferença salarial até o fim do ano (contrato). A presença do Marinho no clube se tornou tóxica, e a advogada dele só está pensando na ação que vai alegar discriminação, racismo, intolerânci
e e o esquimbau a quatro.
João, a idéia é interessante. Mas não se esqueça de que essa diretoria é fraca!!!