Edital de licitação do Maracanã segue suspenso pelo TCE-RJ

Compartilhe com os amigos

Maracanã segue sob gestão de Flamengo e Fluminense


Nesta quarta-feira (14), em sessão extraordinária, o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) manteve a suspensão do edital de licitação do Maracanã. Agora, o Governo do Estado tem o prazo de 10 dias para atender às determinações feitas pelo tribunal.

Segundo informações divulgadas inicialmente pelo GE, a conselheira Marianna Willeman afirmou que o Governo do Estado atendeu algumas das determinações feitas na última reunião, realizada no dia 5 de abril. No entanto, outros itens ainda precisam ser ajustados para que o edital não seja cancelado.

Vale frisar que Willeman considerou necessária algumas explicações sobre o prazo da concessão e mudança no sistema de avaliação de desempenho. Na sequência, os outros conselheiros a acompanharam integralmente, e a decisão foi unânime.

Enquanto o imbróglio judicial para a realização da licitação do Maracanã segue, a administração continua a cargo da dupla Flamengo (concessionário) e Fluminense (Interveniente). O Vasco, que também tem interesse em administrar o estádio, teve o pedido negado para entrar como interessado no processo.

Compartilhe com os amigos

Veja também