Erick Pulgar chegou ao segundo gol pelo Flamengo na temporada 2023
O Flamengo superou o Santos por 3 a 2, na Vila Belmiro, e conquistou mais três pontos no Campeonato Brasileiro. Autor de um dos gols rubro-negros no jogo, Erick Pulgar comentou sobre a importância do tento para a atual fase vivida pelo Mengão. O volante se mostrou realizado e comemorou a chance de ajudar a equipe.
“Mais uma vez estamos somando, somando outra vitória sobre uma grande equipe. Foi um gol contra um grande time. Vamos lá”, disse o chileno, em depoimento à FlaTV, no pós-jogo. Erick marcou o último dos três gols feitos pelo Flamengo contra o Santos. Aos 12 minutos da segunda etapa, o volante recebeu passe de Gerson, e, dentro da aréa adversária, fez um golaço de placa, dando números finais ao marcador da Vila Belmiro, com 3 a 2.
Recebendo oportunidades de Jorge Sampaoli, Erick assumiu a titularidade no meio de campo rubro-negro nas últimas partidas. Ao todo, na temporada, o volante já participou de 23 jogos com o Flamengo, distribuíndo duas assistências e marcando dois gols.
Agora, Erick e o elenco rubro-negro têm foco total no desafio de quarta-feira (28). O Flamengo decide a vida contra o Aucas (EQU), pela sexta rodada do Grupo A da Copa Libertadores. No Maracanã, o Fla precisa apenas de um empate para garantir vaga nas oitavas de finais do torneio continental. Aliás, em caso de vitória do Mengo e tropeço do Racing (ARG) contra o Ñublense (CHI), o Mais Querido encerra como o primeiro colocado da chave.
Todas as emoções de Flamengo x Aucas serão transmitidas pelo Coluna do Fla, via YouTube. Diretamente do Maracanã, estarão posicionados os brabos: Rafa Penido, Tulio Rodrigues, Leo José e Vitor Beloti. Não perca a cobertura mais rubro-negra da internet, na quarta-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília).
Só faltava a sequência, que o portuga anterior, o Jumentor Pereira, não dava nunca. Não sai mais do time.
O Pulgar vem fazendo partidas muito boas. Acho até que, no jogo de ontem, ele esteve um pouco mais discreto (sem contar o desastre contra o Bragantino).
Um aspecto, à parte, é que estamos vivendo a era dos exageros, muito comum entre adolescentes. É um tal de “EU AMO ISTO”OU “AMO AQUILO”. Gostar de alguma coisa, perdeu espaço.
Assim estão também outras referências. Dizer que o gol muito oportuno do Pulgar foi “golaço de placa”…. MENOS! Pulgar recebeu uma bola limpa (não teve que disputá-la) e tocou com categoria, sem chances para o goleiro.
Tem sido comentado que o Pulgar tem batido faltas, nos treinamentos, com muita eficiência. Ontem, foi mais ou menos o que fez.
Os grandes batedores de falta são aqueles que treinam à exaustão, até melhorarem seus rendimentos. É assim, SEMPRE. Para isto, têm que ter tranquilidade (não podem ser ansiosos), algum talento e treinamento regular. Parece que é o caso de Pulgar.
Tá jogando muito esse chileno, o duro é depender só dele na saída de bola quando temos ” craques” que deveriam se apresentar mais tipo o ribeiro, e arrascaeta.