Jorge Sampaoli é um treinador que costuma trocar o time do Flamengo de uma partida para a outra. No entanto, apesar dos rodízios durante os jogos, o técnico argentino definiu a ‘base’ da equipe rubro-negra para o restante da atual temporada.
Na meta rubro-negra, Matheus Cunha ganhou a vaga de titular e não deve mais sair da posição. Além disso, a zaga também está definida pelo treinador: Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas. David Luiz, que costuma entrar nos jogos do Flamengo, é considerado como terceira opção entre os zagueiros, podendo ser acionado quando o argentino quiser utilizar três defensores.
Além disso, o meio campo do Flamengo também está definido na cabeça de Sampaoli. Trata-se de Pulgar, Thiago Maia e Gerson. Os três jogadores criaram um entrosamento e o argentino gostou do complemento das características de cada atleta. Já um pouco à frente, está Arrascaeta, considerado o grande armador do time rubro-negro.
No ataque, no entanto, está a grande dúvida e que pode ser alterada durante os jogos. Isso porque, Gabigol e Pedro revezam como centroavantes dependendo do adversário. Além disso, Everton Ribeiro ainda não tem vaga cativa no time do Flamengo, já que o argentino gosta da presença de Cebolinha, um dos poucos atletas que dão velocidade ao Mais Querido. Bruno Henrique, que se recuperou de lesão no joelho, também é cotado para brigar por um lugar no setor ofensivo.
Para a partida contra o Santos, o técnico Jorge Sampaoli vai utilizar a equipe base. Desse modo, esta é a provável escalação do Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabricio Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Pulgar, Victor Hugo, Gerson, Everton Ribeiro, Cebolinha e Gabigol.
Como mencionado anteriormente, a partida entre Flamengo e Santos será realizada a partir das 18h30 (horário de Brasília) deste domingo (25), na Vila Belmiro. O duelo, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá transmissão do Coluna do Fla, no YouTube. O Premiere FC, via pay-per-view, também exibe o embate.
Ver comentários
O Botafogo está dando aula de como se prepara um time pra competir. Tudo começa por uma defesa sólida, viu BRAZ! Mas o que esperar de uma diretoria que não aprende com os erros a ponto de trazer, de novo, um técnico posicional.