Cria do Flamengo, Reinier atualmente defende o Girona, da Espanha
O Flamengo ainda proucura algumas peças pontuais no mercado da bola para reforçar o elenco. Um dos setores que o Rubro-Negro mais prioriza é o meio campo. Sendo assim, o nome de Reinier foi sondado no Mengão por diversas vezes ao longo do ano. Sabendo disso, o agente do jogador tomou decisão sobre os próximos passos da carreira do atleta.
“Não vem (para o Brasil). Vai ficar na Europa”, disse Giuliano Bertolucci, empresário do jogador, em entrevista à ESPN. Desse modo, Reinier, que era especulado em clubes da Série A do futebol brasileiro, como o Flamengo e o Corinthians, seguirá atuando no Velho Continente por mais algumas temporadas.
Contudo, Reinier ainda não tem propostas oficiais de times da Europa. Como contrato de empréstimo com o Girona (ESP) vai até o final de junho, o cria do Ninho retornará ao Real Madrid (ESP) no início do mês seguinte. Todavia, o time madrileño não deve aproveitar o atleta de 21 anos e, mais uma vez, o meio campista terá que procurar outra equipe.
Inclusive, este tem sido o cenário da carreira do atleta nos últimos anos. Ao chegar no Real Madrid, o jogador integrou a equipe B dos espanhóis, o Real Madrid Castilla (ESP). Sem ‘empolgar’, Reinier foi emprestado ao Borussia Dortmund (ALE) e ao Girona, onde está atualmente. Sem sucesso nos times, o ex-Fla buscará novos ares na próxima janela. Vale frisar que, além de Flamengo e Corinthians, Atalanta (ITA) e Lazio (ITA) já demonstraram interesse no meio campista, porém, não houve avanço nas tratativas.