Everton Cebolinha vive melhor momento com a camisa do Flamengo
Everton Cebolinha vem sendo um dos protagonistas da equipe do Flamengo recentemente. Autor do primeiro gol, na vitória por 3 a 2 contra o Santos, o ponta, que antes era questionado, está conquistando lugar no time titular. Os números comprovam que o camisa 11 é fundamental para o Mais Querido.
Everton chamou a atenção ao marcar um golaço de voleio contra o Santos, neste domingo (25). O jogador chegou ao Flamengo em 2022, sem muito espaço na equipe nos primeiros meses. Com Sampaoli o ponta o ponta vem ganhando mais oportunidades. Segundo os dados do SofaScore, Cebolinha tem números bem otimistas no Brasileirão. Sendo o jogador mais bem colocado em relação aos companheiros com o mesmo número de jogos.
NÚMEROS DE CEBOLINHA PELO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO
- 32 Jogos
- 1º em assistências (8)
- 1º em grandes chances criadas (10)
- 1º em passes decisivos (52)
- 1º em chutes realizados (47)
- 1º em dribles certos (77)
- 1º participações em gols (12)
Apesar de ser um ponta esquerda, na equipe de Sampaoli o jogador eventualmente joga improvisado em outras posições, como ala ou meia. Essa adaptação fez com que Cebolinha ganhasse mais espaço na equipe. Desde a chegada do treinador argentino, foi titular em nove das 18 partidas disputadas pelo técnico.
Everton Cebolinha voltará a campo na próxima quarta-feira (28), quando o Flamengo enfrentará o Aucas (EQU), pela sexta rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogo será às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. o confronto conta com cobertura do Coluna do Fla, via YouTube, e exibição da TV Globo, em canal aberto.
O maluco gosta de jogadores velozes abertos nas pontas. Pra isso o clube trouxe o Luiz Araújo, que joga aberto pela direita. Com isso, o esquema com 2 volantes e 2 meias, o tal “quadrado”, está em fim de carreira no Flamengo. Vai ficar um meia com 2 volantes, sendo que esses dois sabem jogar e pisam o tempo todo na área do inimigo. O jogo vai ficar mais aberto, e o campo maior. Resta saber quem será o homem de área, num esquema desses, se Gabigol ou Pedro. Mas isso é um problema pro maluco resolver. E muito medalhão preguiçoso vai começar a perder espaço.
O problema mais grave do Flamengo é a recomposição defensiva, e a preguiça. Quando perdem a bola no ataque, pelo menos uns 10 torcedores acabam sofrendo infarto. A zaga é lenta, e precisa dos volantes no primeiro combate senão dá merda. É preciso o mesmo espírito da época do Mister. Perdeu a bola? Três atacam o adversário, mas atualmente a preguiça não deixa… Se eu fosse o maluco, testava outra formação na zaga, pra deixá-la mais rápida, mas o cara se recusa a escalar o Rodrigo Caio de novo. Cleiton espera uma vaguinha faz tempo, e Pablo nem conta mais.